O Santa Cruz está praticamente imparável nesta primeira fase da Série C. Líder geral do certame, a Cobra Coral venceu o Treze por 1 x 0 em Campina Grande, pela 11ª rodada, e “tá” mais on do que nunca.
Marcelo Martelotte mandou ao campo o Santa num 4-2-3-1, tendo Leonan aberto pela esquerda, Lourenço na direita e Didira flutuando por dentro, com Pipico mais à frente, André e Bileu de volantes e a tradicional linha de quatro.

Logo nos primeiros minutos, o Mais Querido fechou os espaços para as investidas ofensivas do Treze, postando no 4-3-2-1, com um dos pontas recompondo.

Bem defensivamente, o Tricolor tratou de marcar o principal destaque do Galo da Borborema: Douglas Lima. Desta forma, o Santa se postou numa espécie de 4-5-1.

Com o empate, Martelotte passou a utilizar ainda mais os laterais, com Peri e Leonan dobrando pelo lado esquerdo. Mesmo assim, algumas jogadas nasciam dos pés de Toty, que também dava seu apoio pela direita.

Até que o Santa chegou ao gol após Didira cobrar falta precisa e Lourenço completar para o fundo das redes. Foi o sétimo tento de bola parada dos 17 que o Santa marcou na Série C, mais de 40% – sem considerar pênaltis. Além disso, foi o primeiro de Lourenço.

Com a Cobra Coral à frente, Pipico recebeu cruzamento de Peri teve a chance de fazer seu 33º gol pelo Santa, mas foi parado por linda defesa do goleiro do Treze.
Satisfeito com o placar, porém, o time de Martelotte passou a trocar passes e utilizar uma saída de três com o goleiro Jornan, Célio Santos e Danny Morais. Desta forma, não deu mais chances ao Galo da Borborema e chegou à vitória.

O próximo compromisso do líder será domingo, diante do Botafogo-PB, no Arruda, pela 12ª rodada.
Por: Anderson Santana e Felipe Holanda
Créditos da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz