Coruja fica só no empate: análise Afogados 2×2 Guarany de Sobral

Por: Felipe Holanda e Guilherme Batista

O Afogados ficou no empate em 2 x 2 com o Guarany de Sobral, nesta quinta (22), no Vianão, pela 8ª rodada do Grupo 3 da Série D do Campeonato Brasileiro. Foi o primeiro jogo da Coruja na competição que não teve um vencedor.

Com o resultado, a equipe de Afogados da Ingazeira permanece na terceira colocação do Grupo 3, agora com 10 pontos, levando vantagem para Campinense e Salgueiro no saldo de gols. Na próxima rodada, o compromisso será diante do Atlético-PB, domingo (25), em Cajazeiras.

COMO FOI

Taticamente, o treinador Higor César entrou em campo postado no 4-2-1-3 como base, tendo os pontas dando amplitude e Candinho, principal referência técnica do time, flutuando pelo meio.

Formação tática inicial do Afogados (Feito no Tactical Pad)

Jogando dentro de casa, a Coruja mostrou superioridade no início do embate. Pressionando a saída do Cacique do Vale já no campo de ataque, com Júnior Mandacaru, Diego Teles, Júnior Juazeiro à frente e Candinho um pouco mais recuado, sufocando o adversário.

Time da casa apertando lá na frente (Imagens: MyCujoo)

O Afogados tinha mais posse de bola e trocava passes com paciência. Assim, Douglas Bomba recuava e ficava entre os zagueiros quando o time iniciava a transição ofensiva. Os pernambucanos conseguiram traduzir a superioridade em gols no minuto seguinte, por meio do lateral-direito Guilherme, em cobrança de falta.

Afogados iniciando a jogada lá de trás (Imagens: MyCujoo)

Até que uma falha da Coruja mudou o panorama do confronto. Recuperação de bola cearense e ataque em velocidade que pegou a defesa pernambucana completamente exposta. Douglas Bomba não estava entre os zagueiros e Rogerinho estava apoiando no ataque. Resultado: gol de empate do Guarany, com Esquerdinha.

Lance do gol de empate do Guarany (Imagens: MyCujoo)

Em outro cochilo da marcação do Afogados, quando dois jogadores ficaram só observando a jogada, Esquerdinha recebeu o passe nas costas deles, guardou mais um e virou para os visitantes.

Buscando o empate, Candinho teve pelo menos duas boas chances de marcar, até que conseguiu. A marcação do Cacique do Vale deu espaços e ele acertou um belo chute de fora da área para igualar a peleja outra vez. Foi o quarto gol do camisa 10 em 2020.

Candinho marca para a Coruja (Imagens: MyCujoo)

No fim, ainda teve mais emoção. Boas chances para os dois lados, com o Afogados levando mais perigo. No placar, entretanto, nada mudou.

FICHA DO JOGO

Afogados (4-2-1-3): Everton;
Guilherme, Edivan, Walter e Rogerinho;
Douglas Bomba e Diego Teles (Guedes); Candinho (Grafite); Júnior Mandacaru, Júnior Juazeiro (Arlan) e Dennis. Técnico: Higor César

Guarany de Sobral (4-2-2-2): Adílson; Zé Augusto, Dadalt, Nilo e Higor; Júnior Goiano (Celestino) e Gleidson (André); Mucuri (Emerson) e Esquerdinha;
Clayton (Thallyson) e Luizão. Técnico: Maurílio Silva

Gols: Guilherme e Candinho para o Afogados; Esquerdinha, duas vezes, para o Guarany de Sobral

Créditos da foto principal: Amaral Torquato/ Guarany de Sobral

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: