Por: Felipe Holanda
O Santa Cruz venceu a quarta seguida pela Série C do Campeonato Brasileiro. Fez 1×0 no Botafogo-PB neste domingo (25) no Arruda, pela 10ª rodada, e já caminha a passos largos rumo à primeira colocação geral da fase inicial. A Cobra Coral está praticamente imparável.
Na prancheta de Marcelo Martelotte, o Santa se postou inicialmente no 4-3-2-1, com velocidade pelos extremos e qualidade no passe pelo meio, com o objetivo de quebrar as linhas defensivas do Belo.

Em seus domínios, o Mais Querido tratou se impor logo cedo. Após boa jogada, Didira converteu pênalti sofrido por Jáderson e deixou os pernambucanos em vantagem.
Com o gol, o meia coral chegou à liderança de participações em gols do time, com cinco gols e seis assistências. O Tricolor poderia ter ampliado, mas pecou em finalizações importantes. Além disso, viu o Belo atacar com parcialidade em algumas situações e correu perigo.
No segundo tempo, o time paraibano cresceu e passou a querer mais jogo. A marcação do Santa deu espaço na grande área e por pouco não levou o empate.

Mesmo com apenas um gol de vantagem, a Cobra Coral recuou no fim do jogo, chegando a formar uma primeira linha de cinco para conter as investidas do Botafogo. No fim, deu Santa mais uma vez.

FICHA DO JOGO
Santa Cruz: Luiz Fernando (Jordan); Toty, Danny Morais, William Alves e Perí (Leonan); Bileu, Paulinho (André) e Didira; Jáderson (Kleiton), Lourenço (Tinga) e Pipico. Técnico: Marcelo Martelotte.
Botafogo-PB: Felipe; Kellyton (David Batista), Luís Gustavo (Donato), Rodrigo e Christianno (Mário); Vitinho, Juninho, Higor Leite (Mineiro) e Rodrigo Andrade; Cristian (Fernando Júnior) e Ramon. Técnico: Rogério Zimmermann
Créditos da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz