Timbu tropeça na Raposa de Felipão: análise Náutico 1×1 Cruzeiro

Por: Felipe Holanda

O Náutico tropeçou e somou apenas um ponto no empate com o Cruzeiro, neste domingo (25), pela 18ª rodada da Série B. Melhor em campo durante todo o jogo, o Timbu sofreu o gol que selou o 1 x 1 aos 40 do segundo tempo.

Em campo, inicialmente, o alvirrubro se postou no 4-3-1-2, com Jean Carlos próximo de Vinícius e Kieza na última linha e Kevyn como novidade na lateral esquerdo, já que Wilian Simões estava suspenso.

Formação inicial do Náutico ante os celestes (Feito no Tactical Pad)

Nos primeiros minutos, Rhaldney apareceu como principal válvula na transição ofensiva dos pernambucanos, além de fazer a função de líbero quando preciso. O cabeça de área foi o principal destaque do Timbu nos primeiros minutos.

Meio-campista Timbu participou efetivamente nos primeiros minutos (Imagem: Sportv)

Com Rhaldney recuando, o Náutico povova o meio de campo à procura de espaços na defesa mineira, com os laterais chegando na amplitude e os atacantes puxando a marcação.

Até que Vinícius, em seu segundo jogo pelo time dos Aflitos, deixou sua marca. Investiu pela esquerda e, mesmo marcado de perto por dois e com a linha defensiva da Raposa bem montada, acertou um lindo chute para abrir o placar no Eládio de Barros Carvalho.

Lance do gol que abriu o placar nos Aflitos (Imagem: Sportv)

À frente do placar, o Náutico continuou pressionando, investindo nos lançamentos para os atacantes. Com o Cruzeiro no 5-2-3, Jean Carlos acionou Kieza e o gol quase saiu.

Chance de perigo do Timbu (Imagem: Sportv)

Na etapa final, o ritmo seguiu. Comandado por Juninho Lola, já que Kleina testou positivo para a Covid-19, o Timbu criou algumas chances de perigo à meta de Fábio, que foi um dos melhores em campo.

Uma das principais chances foi com Erick, que penetrou na grande área celeste. O prata da casa alvirrubro finalizou, Fábio desviou e Cacá evitou o segundo gol dos donos da casa em cima da linha.

Já nos minutos finais, veio o balde de água fria para as pretensões alvirrubras. Após cruzamento da esquerda, Aírton aproveitou o espaço dado pela marcação pernambucana e testou no canto esquerdo de Jefferson, dando números finais o placar.

Gol de empate da Raposa (Imagem: Sportv)

Com o resultado, o Timbu chegou aos 19 pontos na tabela da Série B, mas permanecendo na 16ª posição. Na próxima rodada, o compromisso dos alvirrubros será contra o CSA, no sábado (31), no Rei Pelé.

Créditos da foto principal: Caio Falcão/Náutico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: