Por: Felipe Holanda
O Náutico tropeçou e somou apenas um ponto no empate com o Cruzeiro, neste domingo (25), pela 18ª rodada da Série B. Melhor em campo durante todo o jogo, o Timbu sofreu o gol que selou o 1 x 1 aos 40 do segundo tempo.
Em campo, inicialmente, o alvirrubro se postou no 4-3-1-2, com Jean Carlos próximo de Vinícius e Kieza na última linha e Kevyn como novidade na lateral esquerdo, já que Wilian Simões estava suspenso.

Nos primeiros minutos, Rhaldney apareceu como principal válvula na transição ofensiva dos pernambucanos, além de fazer a função de líbero quando preciso. O cabeça de área foi o principal destaque do Timbu nos primeiros minutos.

Com Rhaldney recuando, o Náutico povova o meio de campo à procura de espaços na defesa mineira, com os laterais chegando na amplitude e os atacantes puxando a marcação.
Até que Vinícius, em seu segundo jogo pelo time dos Aflitos, deixou sua marca. Investiu pela esquerda e, mesmo marcado de perto por dois e com a linha defensiva da Raposa bem montada, acertou um lindo chute para abrir o placar no Eládio de Barros Carvalho.

À frente do placar, o Náutico continuou pressionando, investindo nos lançamentos para os atacantes. Com o Cruzeiro no 5-2-3, Jean Carlos acionou Kieza e o gol quase saiu.

Na etapa final, o ritmo seguiu. Comandado por Juninho Lola, já que Kleina testou positivo para a Covid-19, o Timbu criou algumas chances de perigo à meta de Fábio, que foi um dos melhores em campo.
Uma das principais chances foi com Erick, que penetrou na grande área celeste. O prata da casa alvirrubro finalizou, Fábio desviou e Cacá evitou o segundo gol dos donos da casa em cima da linha.
Já nos minutos finais, veio o balde de água fria para as pretensões alvirrubras. Após cruzamento da esquerda, Aírton aproveitou o espaço dado pela marcação pernambucana e testou no canto esquerdo de Jefferson, dando números finais o placar.

Com o resultado, o Timbu chegou aos 19 pontos na tabela da Série B, mas permanecendo na 16ª posição. Na próxima rodada, o compromisso dos alvirrubros será contra o CSA, no sábado (31), no Rei Pelé.
Créditos da foto principal: Caio Falcão/Náutico