Junta mais esta vitória: análise Santa Cruz 2×0 Vila Nova


Por: Felipe Holanda

O Santa Cruz incorporou seu hino e venceu mais uma na Série C. E logo num confronto direto, fez 2 x 0 no Vila Nova, no Arruda, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Líder geral e absoluto, os tricolores garantiram a classificação com quatro rodadas de antecedência.

A Cobra Coral “rastejou” e venceu a décima na competição em 14 jogos, chegando ao sexto triunfo consecutivo. Assim, já acumula 33 pontos, com quase 79% de aproveitamento; foram apenas uma derrota e três empates.

Na disposição tática de Marcelo Martelotte, o Mais Querido se postou no 4-2-3-1, com Chiquinho por dentro, Didira e Lourenço abertos e Victor Rangel na referência, além dos dois volantes e a primeira linha de quatro.

Apesar de desfalcada, Cobra Coral foi a campo no 4-2-3-1 (Feito no TacticalPad)

COMO FOI

Mesmo repleto de desfalques, o Santa não tomou conhecimento do Vila. Pelo contrário, inclusive, adiantou a marcação e dominou o meio campo durantes alguns momentos cruciais no jogo.

Não por acaso, os corais abriram o placar logo cedo no Arruda. Numa troca de passes rápida, Victor Rangel fez muito bem o pivô e lançou para a infiltração de Lourenço na direita. Resultado: caixa e 1 x 0 para os donos da casa.

Jogada do primeiro tento tricolor (Imagem: TV Coral)

Ainda no primeiro tempo, veio o segundo gol pernambucano. Em belíssima cobrança de falta, Chiquinho acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Vila Nova e anotou o segundo.

Na etapa final, a equipe de Martelotte se fechou um pouco na defesa, minimizando os espaços para as investidas no Tigre, claramente postada no 4-3-2-1.

Cobra Coral mais retraída na segunda etapa (Imagem: DAZN)

Com a vantagem no placar, os laterais tricolores passaram e dar amplitude para confundir e dificultar a marcação goiana. Não saiu o terceiro, mas a vitória já havia sido selada no primeiro tempo.

Laterais “alargando” o campo (Imagem: DAZN)

Na próxima rodada, a 15ª, o Mais Querido mede forças com o Remo, no Mangueirão, na sexta (13).

Créditos da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz

Um comentário em “Junta mais esta vitória: análise Santa Cruz 2×0 Vila Nova

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: