Por: Felipe Holanda
O Santa Cruz incorporou seu hino e venceu mais uma na Série C. E logo num confronto direto, fez 2 x 0 no Vila Nova, no Arruda, pelo Grupo A da Série C do Campeonato Brasileiro. Líder geral e absoluto, os tricolores garantiram a classificação com quatro rodadas de antecedência.
A Cobra Coral “rastejou” e venceu a décima na competição em 14 jogos, chegando ao sexto triunfo consecutivo. Assim, já acumula 33 pontos, com quase 79% de aproveitamento; foram apenas uma derrota e três empates.
Na disposição tática de Marcelo Martelotte, o Mais Querido se postou no 4-2-3-1, com Chiquinho por dentro, Didira e Lourenço abertos e Victor Rangel na referência, além dos dois volantes e a primeira linha de quatro.

COMO FOI
Mesmo repleto de desfalques, o Santa não tomou conhecimento do Vila. Pelo contrário, inclusive, adiantou a marcação e dominou o meio campo durantes alguns momentos cruciais no jogo.
Não por acaso, os corais abriram o placar logo cedo no Arruda. Numa troca de passes rápida, Victor Rangel fez muito bem o pivô e lançou para a infiltração de Lourenço na direita. Resultado: caixa e 1 x 0 para os donos da casa.

Ainda no primeiro tempo, veio o segundo gol pernambucano. Em belíssima cobrança de falta, Chiquinho acertou o ângulo esquerdo do goleiro do Vila Nova e anotou o segundo.
Na etapa final, a equipe de Martelotte se fechou um pouco na defesa, minimizando os espaços para as investidas no Tigre, claramente postada no 4-3-2-1.

Com a vantagem no placar, os laterais tricolores passaram e dar amplitude para confundir e dificultar a marcação goiana. Não saiu o terceiro, mas a vitória já havia sido selada no primeiro tempo.

Na próxima rodada, a 15ª, o Mais Querido mede forças com o Remo, no Mangueirão, na sexta (13).
Créditos da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz
Um comentário em “Junta mais esta vitória: análise Santa Cruz 2×0 Vila Nova”