Faltou inspiração, sobrou frustração: análise Sport 0x2 Vasco

Por: Felipe Holanda e Mateus Schuler

Em atuação pouco inspirada e aquém dos últimos jogos, o Sport não se encontrou dentro de campo, sendo derrotado por 2 x 0 pelo Vasco, neste sábado (14), na Ilha do Retiro, pela 21ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro.

Na prancheta de Jair Ventura, o Leão foi a campo no 4-3-1-2 inicial , com Leandro Barcia e Jonathan Gómez no ataque e Lucas Mugni auxiliando na recomposição; outra possibilidade era o 4-1-4-1, explorando duas linhas de quatro.

Postura inicial dos pernambucanos (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

Mesmo dentro de casa, o rubro-negro se sentiu acuado nos primeiros minutos, vendo o Cruzmaltino marcar adiantado. Tanto que Jair Ventura montou uma linha de cinco, com Gómez cobrindo Patric na direita.

Bem postado, Leão forçava o adversário a tocar para trás (Imagem: Rede Globo)

Enquanto o Vasco explorava os contra-ataques, o Sport teve seu primeiro bom momento, quando Barcia fez bem o pivô e finalizou firme, mas parou numa bela defesa de Fernando Miguel, que espalmou para escanteio.

A tentativa foi boa, mas não passou de um lampejo, já que Barcia aparecia bem isolado no ataque, com os pernambucanos sendo travados pelas duas primeiras linhas da defesa rival.

A estratégia que obteve mais êxito, no entanto, foi a dos vascaínos, mesmo fora de casa. Em contragolpe fulminante, com grande jogada de Talles, Léo Gil deu passe na medida para Germán Cano, que se antecipou a Adryelson e mandou para o fundo do gol.

Lance que tirou o placar do zero (Imagem: Rede Globo)

Jogando no erro adversário, os cariocas foram letais. Cano recebeu outra boa assistência e fez mais um mesmo em posição irregular; a arbitragem ignorou o impedimento, mesmo com revisão do árbitro de vídeo.

O time da Praça da Bandeira até tentou reagir, mas parou em suas próprias limitações e no bom esquema defensivo imposto por Ricardo Sá Pinto. Nem as mexidas de Ventura surtiram efeito positivo, selando o placar a favor dos visitantes.

Créditos da foto principal: Anderson Stevens/Sport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: