O último ato de Kleina? – análise Sampaio Corrêa 2×1 Náutico

Gilson Kleina está próximo de deixar o Náutico sem mostrar, de fato, a que veio. O possível último ato do treinador foi na derrota por 2×1 – com requintes de crueldade – para o Sampaio Corrêa, nesta terça-feira (17), no Castelão, em jogo atrasado da 11ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Kleina, com situação insustentável, acumula medíocres 33,33% de aproveitamento no time da Rosa e Silva.

Os alvirrubros seguem estacionados com 20 pontos, na 17ª posição e sem ter perspectiva de melhora. Neste fim de semana, o Timbu segue seu calvário na Segundona ao visitar o CRB no sábado (21), no Rei Pelé, pela 22ª rodada.

Timbu foi a campo no 4-1-4-1 diante do Sampaio (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

A necessidade de vencer, dos dois lados, fez com que a partida começasse o mais equilibrada possível, sem ninguém levar perigo. Em relação aos últimos jogos, os times tiveram posturas totalmente diferentes; enquanto o Sampaio não conseguiu ser criativo ofensivamente, o Náutico se portou até bem na defesa, sem ceder tantos espaços.

Se antes se postava no 4-2-3-1, agora o Timbu se posicionou no 4-1-4-1 no sistema defensivo. Assim, conseguiu segurar os ímpetos do melhor ataque e assim criou a chance mais clara da etapa inicial. Em saída errada na saída de bola do Paio, o estreante Bustamante tocou voltando na entrada da área e Dudu emendou de primeira, mas direto para fora.

Timba atacou pouco durante a primeira etapa de partida (Imagem: SporTV/Premiere)

A falta de criatividade fez os alvirrubros apostarem mais nas ligações diretas, no entanto sem êxito. Das raras vezes que saiu para atacar, o Timba ficou no 4-1-2-3, com Djavan ficando isolado na cabeça de área, Kieza voltando para ajudar no meio com pivôs, já Dadá e Vinícius caíram abertos pelas beiradas e Bustamante e Dudu eram os articuladores.

No intervalo, Gilson Kleina promoveu a entrada de Ruy na vaga de Dudu e fez a equipe ir ao 4-2-3-1, tendo mais intensidade na criação. De início, porém, a mudança não surtiu efeito, pois a defesa voltou a bater cabeça e o Paio saiu à frente no placar. Robson Duarte fez boa jogada individual pelo lado direito e levantou na pequena área; Roney saiu por trás da marcação e explorou bem o espaço para completar de cabeça.

Apesar das mudanças, alvirrubros seguiram se defendendo também no 4-1-4-1 na etapa final (Imagem: SporTV/Premiere)

Em desvantagem, Kleina decidiu não ousar, mantendo a estrutura tática que projetou ao segundo tempo. Assim, colocou Jhonnatan e Erick nos lugares de Djavan e Dadá Belmonte, que estavam mal em campo. Do meio para o final, os pernambucanos chegaram ao empate após darem dois sustos à meta da Bolívia Querida, quando Wilian Simões infiltrou pela esquerda, tocou na intermediária e Ruy, depois de corta-luz de Kieza, encheu o pé e marcou um golaço.

Apesar de ter melhorado, o Timbu não mostrou eficiência nas finalizações e foi castigado no último lance da partida. Se precipitando em cobrar falta no campo de ataque com velocidade, a equipe de Gilson Kleina viu o Tubarão sair em contra-ataque fatal, que terminou com conclusão de Caio Dantas, artilheiro da competição.

Ficha do jogo

Sampaio Corrêa: Gustavo; Luís Gustavo (Joazi), Joécio, Daniel Felipe e Marlon; André Luiz (Ferreira) e Vinícius Kiss (Léo Costa); Marcinho; Roney (Gustavo Ramos), Caio Dantas e Robson Duarte (Diego Tavares). Técnico: Léo Condé

Náutico: Halls; Bryan, Camutanga, Ronaldo Alves e Wilian Simões; Djavan (Jhonnatan) e Bustamante; Dudu (Ruy) e Dadá Belmonte (Erick); Kieza e Vinícius (Guillermo Paiva). Técnico: Gilson Kleina

Créditos da foto principal: Lucas Almeida/Sampaio Corrêa

Um comentário em “O último ato de Kleina? – análise Sampaio Corrêa 2×1 Náutico

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: