Por: Anderson Santana
Após perder em casa para o Manaus, o Santa Cruz tem a missão de retomar o caminho das vitorias e chegar bem na próxima fase da Série C. Já garantido na liderança isolada do Grupo A, o Tricolor encara o Jacuipense, em Pituaçu, nesta segunda-feira (30), às 20h, em partida válida pela 17ª rodada.
Separamos para a torcida do Mais Querido tudo sobre o próximo adversário: provável formação tática, números, pontos fortes e fracos, jogadores para ficar de olho, e muito mais.
Para o confronto com o Santa , o técnico Jonilson Veloso terá dois desfalques: o volante Railan, que vem sendo improvisado na lateral direita, e o atacante Wesley Popó. Ambos vão cumprir suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo. A tática mais utilizada pelos baianos é o 4-3-2-1.

COMO ATACA
O Jacuipense é uma equipe que tem como pontos fortes a movimentação, a ofensividade e a velocidade dos jogadores de beirada, formando uma espécie de 4-3-3 no ataque.

Em números, entretanto, o time baiano marcou apenas 18 gols nesta edição da Série C do Brasileiro, sendo vazado 20 vezes e acumulando um saldo negativo de dois.
COMO DEFENDE
Defensivamente, deixa espaços em setores do campo com uma reposição desordenada. Diante do Treze, o goleiro Andrey bateu rapidamente o tiro de meta e fez um lindo lançamento para meia Claúdio Murici, que ganhou na velocidade do marcador e sofreu o pênalti.

Quando é atacado, o Jacupa costuma utilizar três jogadores dentro da grande área e quatro jogadores na sobra, na tentativa de fechar brechas e frear o ímpeto do adversário.

PRA FICAR DE OLHO
Dinei ( ATA ) – Principal referencia da equipe , o camisa 9 já tem 4 gols em 12 jogos disputados , dois gols desses quatros foram marcados no empate contra o próprio Santa Cruz no Arruda. Além de atuar dentro da área, Dinei é um jogador de mobilidade .
Josa ( VOL) – Velho conhecido do torcedor pernambucano, com passagem recente pelo Náutico, o cabeça de área é um dos líderes do time. Defende bem e tem capacidade para dar progressão a posse de bola do Jacuipense.
Créditos da foto principal: Renan Oliveira/E.C. Jacuipense