Por: Mateus Schuler
O Náutico parece ter ressurgido das cinzas pelos pés de Kieza. Quando as esperanças do torcedor davam sinais de terem acabado, o artilheiro capitaneou o time na vitória por 2×0 sobre o Guarani, nesta terça-feira (1º), com um gol e uma assistência, reacendendo a chama da permanência na Série B do Campeonato Brasileiro; partida foi válida pela 25ª rodada.
Após quebrar a sequência de oito jogos sem vencer na Segundona, o Timbu vai a 24 pontos e fica a quatro de deixar a zona de rebaixamento, precisando torcer contra o Cruzeiro, primeiro fora do Z-4. O próximo adversário, pela 26ª rodada, é o Figueirense, no domingo (6), às 16h em confronto direto dentro da degola.

COMO FOI
Repetindo a escalação da última partida, mesmo com a derrota, Hélio dos Anjos manteve também a proposta de atacar e defender. Nesse intuito, os alvirrubros foram mais incisivos nos minutos iniciais e tentaram buscar as alternativas de chegar à zona ofensiva, porém não conseguiram encontrar brechas na defesa do Guarani.
Após muita insistência, o Timbu achou um espaço e saiu à frente no placar no único lance de mais individualidade. Kevyn bateu lateral pela esquerda do campo, Kieza chamou dois adversários em boa jogada e fez pivô para Bryan, que ainda driblou Bruno Silva e chutou tirando de Gabriel no fundo do barbante.
Na desvantagem, o Bugre começou a pressionar para chegar ao empate no confronto, pois vinha em sequência positiva na Segundona. Enquanto isso, os pernambucanos se postaram no 4-3-2-1 na defesa, tentando assim impedir os ímpetos alviverdes. Apesar disso, levaram perigo quando Pablo recebeu, puxou para a direita em parou em boa defesa de Anderson.

Para a etapa final, os times voltaram sem mudanças, tanto nas peças, como no modo de jogar. Como a postura foi mantida e com certa solidez, Hélio não apostou e buscou apenas renovar o fôlego da equipe, promovendo entradas de Jorge Henrique e Djavan nas vagas de Erick e Djavan, que estavam mal e pendurado com cartão amarelo, respectivamente.
Ainda que a solução fosse colocar jogadores mais descansados, o Timba foi efetivo para sacramentar o triunfo com quem já estava em campo. Após um escanteio mal executado pelo Bugre, Jorge Henrique desarmou na meia-lua do próprio campo e Kieza arrancou com liberdade; o camisa 9 ainda driblou o goleiro e o lateral Cristovam antes de empurrar ao gol.
Bem postados na defesa, os alvirrubros continuaram bastante sólidos e não foram vazados. Com a boa vantagem no marcador, o comandante do Timbu realizou mais substituições, contudo sem alterar a estrutura tanto da tática-base, como da performance defensiva. No fim do jogo, em contra-ataque de velocidade, Ruy recebeu sozinho, mas deu uma cavadinha sem direção.

Créditos da foto principal: Caio Falcão/CNC
Graças a Deus , espero que seja vitória da ressurreição do timba . 👏👏👏🙌🙌
CurtirCurtir
Cada vez competente no seu trabalho. A gente sempre faz bem feito, quando faz o que gosta. Não estou falando de Kieza, embora mereça. Estou falando do articulista.
CurtirCurtir