Empate insosso: análise Brusque 0x0 Santa Cruz

Por: Anderson Santana

O Santa Cruz estreou timidamente na segunda fase da Série C. Teve altos e baixos e fez jogo morno, ficando no empate sem gols diante do Brusque neste domingo (13), no Augusto Bauer, em Santa Catarina, pelo Grupo C do quadrangular de acesso à Segundona.

Inicialmente, Marcelo Martelotte postou o time no tradicional 4-2-3-1, que variava de acordo com a função, chegando a alternar ao 4-3-2-1, sem a posse, e um 4-4-2 em bloco baixo com a bola.

Tática base dos corais diante dos catarinenses (Feito no Tacitacl Pad)

COMO FOI

Quando a bola rolou, o Santa impôs seu ritmo de jogo e chegou a criar algumas chances. Na maioria das vezes, atacou pelo lado direito, o setor mais forte da equipe, mas não obteve êxito na conclusão da jogada.

O ritmo, contudo, acabou baixando, e o Brusque teve mais posse, enquanto a Cobra Coral se defendeu bem, ficando no 4-4-2. Assim, preencheu os espaços e não deixou o adversário criar oportunidades de perigo.

Postura defensiva do Tricolor (Imagem: DAZN)

Já no segundo tempo, Martelotte tentou renovar o fôlego do meio para frente com duas mudanças: saíram Paulinho e Tinga para entradas de André e Leonan. Em vez de corrigir os erros, os corais caíram de rendimento e passaram a ser dominados.

O Quadricolor, tendo maior ritmo no ataque, era mais criativo com a bola no pé, segurando os contra-ataques dos tricolores. Apesar do empate ter sido positivo pelas circunstâncias, o Mais Querido buscou atacar no 4-2-3-1 e até 4-3-3, porém voltou a falhar e o placar não foi alterado.

Como o Santa se defendeu na etapa final (Imagem: DAZN)

Créditos da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: