Mais baixos do que altos: análise Altos 1 (4)x(2) 1 Salgueiro

Por: Mateus Schuler

O Salgueiro está eliminado na Série D do Campeonato Brasileiro. Até segurou o empate contra o Altos por 1×1 no tempo normal, mas deu adeus ao sonho do acesso à Série C. Nos pênaltis, o Jacaré levou a melhor por 4×2, na tarde deste domingo (27), no confronto de volta das oitavas de final, realizado no Felipão.

Com a eliminação, os salgueirenses encerram a temporada mágica de 2020, que foi condecorada com o título inédito do Campeonato Pernambucano. O Tricolor do Sertão fecha o ano e já começa a pensar em 2021, que terá Copa do Brasil, Copa do Nordeste e uma nova participação na Série D em disputa.

Sertanejos iniciaram partida no 4-3-3 de tática-base (Feito no TacticalPad)

Apoie nosso site e não perca nada sobre os times do futebol pernambucano

COMO FOI

Já que somente a vitória interessava, o Salgueiro começou apostando no erro do Altos para tentar sair à frente. Ainda assim, um descuido defensivo deixou os piauienses em vantagem no placar, quando Júnior Arcanjo recebeu passe na pequena área, driblou bem a marcação salgueirense e tocou na saída de Lucas.

Apesar do banho de água fria, o Tricolor do Sertão mostrou que não estava abatido e reagiu rapidamente. Ciel cobrou falta de longe e a bola quicou na área, porém o goleiro do Jacaré fez golpe de vista e a viu morrer no fundo do barbante. A partir do empate, o Carcará se fechou na defesa e segurou bem a vantagem até o intervalo, alternando entre o 4-4-2 e o 5-3-2 ao defender.

Salgueirenses alternaram entre 4 e 5 peças na primeira linha de marcação (Imagem: MyCujoo)

Para a etapa final, o técnico Daniel Neri decidiu não realizar mudanças, tanto nas peças, como no sistema de jogo. Assim, a equipe pernambucana seguiu marcando firme no sistema defensivo, fechando os espaços para impedir as infiltrações adversárias; ao atacar, porém, levaram mais perigo que durante o primeiro tempo.

Nem mesmo as chances criadas por Ciel e Bruno Sena, do meio para o final, foram fundamentais para colocar os salgueirenses em festa. O Jacaré até foi para cima nos minutos finais, entretanto Lucas estava em um dia inspirado e fez defesas importantes para manter a igualdade, levando a definição para pênaltis; na disputa, os alviverdes levaram a melhor por 4 a 2.

Jogando no contra-ataque, Carcará formou trinca no setor ofensivo (Imagem: MyCujoo)

Créditos da foto principal: Jailson Soares/Jornal ODIA

Um comentário em “Mais baixos do que altos: análise Altos 1 (4)x(2) 1 Salgueiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: