Derrota polêmica: análise Sport 0 x 1 Palmeiras

Por: Felipe Holanda

“Varfado”. O Sport não jogou bem, mas foi diretamente prejudicado pela arbitragem na derrota para o Palmeiras, neste sábado (9), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Leão amargou dois pênaltis claros num mesmo lance, que não foram marcados mesmo após consulta do árbitro de vídeo.

Apesar o revés, o rubro-negro segue fora da zona de rebaixamento na Série A. Atualmente, tem 32 pontos após vitória importante sobre o Fortaleza na última rodada.

Apoie nosso site e receba conteúdos exclusivos dos times do futebol pernambucano

Disposição inicial dos pernambucanos diante do Porco (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

O Leão tentou se impor no início. Repetiu a estratégia tática da última rodada , com a dobradinha de Raul Prata e Patric na direita. Sem a posse, a aposta principal era o 4-2-3-1 defensivo, munido de linhas próximas e bem compactadas; por outro lado, saiu um pouco mais para o jogo, rodando bem a bola.

Quando o Palmeiras adiantava suas peças, o tabuleiro de Jair Ventura formava um 4-1-3-2, com Thiago Neves e Dalberto mais adiantados. Tendo Thiago mais por dentro, a equipe da casa ganhava em qualidade no passe em caso de desarme e contra-ataque.

Espaço dos leoninos pela esquerda (Imagem: Premiere)

Numa boa troca de passes, Dalberto cabeceou firme e Weverton fez grande defesa. Do outro lado, Luan Polli comprometeu justamente num lance capital, quando Willian “Bigode” finalizou no meio das pernas do arqueiro leonino e foi às redes.

Os anfitriões, apesar do gol, permaneceram no ataque. Tiveram algumas chances, mas não houve brechas na marcação alviverde, mesmo com os laterais em amplitude quase máxima. No fim, veio o motivo de toda a celeuma. Nem o VAR salvou a pele do árbitro. Que ignorou dois pênaltis claros e sacramentou o resultado na Ilha.

Investida ofensiva, com Rafalel Thyerre buscando a opção de passe (Imagem: Premiere)

Créditos da foto principal: Anderson Stevens/Sport

2 comentários em “Derrota polêmica: análise Sport 0 x 1 Palmeiras

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: