Por: Felipe Holanda
“Varfado”. O Sport não jogou bem, mas foi diretamente prejudicado pela arbitragem na derrota para o Palmeiras, neste sábado (9), na Ilha do Retiro, pela 29ª rodada do Brasileirão. O Leão amargou dois pênaltis claros num mesmo lance, que não foram marcados mesmo após consulta do árbitro de vídeo.
Apesar o revés, o rubro-negro segue fora da zona de rebaixamento na Série A. Atualmente, tem 32 pontos após vitória importante sobre o Fortaleza na última rodada.
Apoie nosso site e receba conteúdos exclusivos dos times do futebol pernambucano

COMO FOI
O Leão tentou se impor no início. Repetiu a estratégia tática da última rodada , com a dobradinha de Raul Prata e Patric na direita. Sem a posse, a aposta principal era o 4-2-3-1 defensivo, munido de linhas próximas e bem compactadas; por outro lado, saiu um pouco mais para o jogo, rodando bem a bola.
Quando o Palmeiras adiantava suas peças, o tabuleiro de Jair Ventura formava um 4-1-3-2, com Thiago Neves e Dalberto mais adiantados. Tendo Thiago mais por dentro, a equipe da casa ganhava em qualidade no passe em caso de desarme e contra-ataque.

Numa boa troca de passes, Dalberto cabeceou firme e Weverton fez grande defesa. Do outro lado, Luan Polli comprometeu justamente num lance capital, quando Willian “Bigode” finalizou no meio das pernas do arqueiro leonino e foi às redes.
Os anfitriões, apesar do gol, permaneceram no ataque. Tiveram algumas chances, mas não houve brechas na marcação alviverde, mesmo com os laterais em amplitude quase máxima. No fim, veio o motivo de toda a celeuma. Nem o VAR salvou a pele do árbitro. Que ignorou dois pênaltis claros e sacramentou o resultado na Ilha.

Créditos da foto principal: Anderson Stevens/Sport
Bom dia VOCÊ falou que Luan Poli comprementeu e esqueceu de falar de Adrielson que cai infantilmente, temos de ser justo amigo, ABRAÇÃO.
CurtirCurtir
Olá, amigo. Realmente, o zagueiro da base leonina também foi infeliz no lance. Abraços e passar bem!
CurtirCurtir