Por: Anderson Santana
Separamos para a torcida tricolor tudo sobre o próximo adversário: provável formação, táticas, jogadores para ficar de olho, pontos fortes e fracos e muito mais do Bruscão.
Já com o acesso garantido para a Série B, a equipe do treinador Jerson Testoni se posta no 4-2-3-1, com um trio de meias preenchendo espaços no terço final do campo. Sem desfalques, o técnico dos catarinenses tem apenas a volta do volante Rodolfo Potiguar, que cumpriu suspensão no último jogo.

COMO ATACA
Na construção ofensiva, os catarinenses utilizam o mesmo 4-2-3-1, povoando o meio de campo para dificultar a marcação rival e, assim, abrir possíveis brechas. Pelos lados, os laterais dão muita amplitude no momento da posse.
Além disso, o Quadricolor joga sem o atacante de área. Com isso, os comandados de Testoni optam por um jogo veloz, com triangulações e jogo por baixo, pois não possui um jogador de referência no ataque.
A intensidade do setor na fase final é o principal trunfo. Nos cinco confrontos disputados, foram oito gols, sendo o ataque mais positivo ao lado do Ypiranga, que se despediu da competição ficando na 3ª colocação da outra chave.

COMO DEFENDE
Quando atacado, o Quadricolor preza por uma linha inicial de quatro homens, geralmente com um dos cabeças de área mais à frente, formando um 4-1-4-1 variado ao 4-1-2-3 quando mais dinâmico. Apesar disso, comete algumas falhas de posicionamento e deixa espaços.
Durante o Quadrangular Final, porém, tem a defesa menos vazada, já que sofreu apenas três gols. Desses, dois foram na última partida, diante do Ituano, ficando três jogos jogos com clean sheet garantido.

PARA FICAR DE OLHO
João Carlos (LD) – O jogador, que já teve passagem apagada pelo Santa Cruz em 2015, tem como características ofensividade e bom passe. Por chegar com qualidade, é uma das armas da equipe na criação de jogadas.
Rodolfo Potiguar (VOL) – Conhecido do torcedor pernambucano, principalmente por conta da passagem no Salgueiro, Rodolfo é mais conhecido pela torcida do Quadricolor como o “Pitbull” . No clube desde de 2019, é sinônimo de raça e vontade, sendo o cão de guarda da defesa.
Thiago Alagoano (MEI) – Principal jogador da sua equipe, o armador do Bruscão sempre chegando junto para criar os lances, seja pelos lados com os pontas, seja pelo meio. Além disso, tem um bom poder de finalização, que o faz ser o artilheiro da competição.
Créditos da foto principal: Jefferson Alves/Brusque FC