Por: Mateus Schuler
Pouco criativo. Em mais uma atuação fraca atuando fora de casa, o Sport voltou a decepcionar a torcida e perdeu para o Corinthians por 3×0 nesta quinta-feira (21), na Neo Química Arena, em jogo válido pela 31ª rodada da Série A do Campeonato Brasileiro. Foi o terceiro revés seguido do Leão, que já volta a se atormentar com o Z-4.
Com mais uma derrota, os rubro-negros ficam cada vez mais próximo da zona de rebaixamento ao caírem à 16ª colocação, ficando nos mesmos 32 pontos do Vasco, à frente por conta do saldo de gols.
Usando um esquema mais cauteloso, o Leão se posicionou originalmente no 4-3-2-1, alternando um pouco do habitual. Apesar de reforçar mais o setor de marcação, Jair Ventura perdeu muito na criação, deixando o time sem intensidade do meio para frente.

Com três volantes em campo, o Sport iniciou o jogo buscando povoar o meio para tentar segurar os ímpetos do Corinthians. A proposta foi bastante semelhante a de outras vezes fora da Ilha, alternando entre o 4-1-4-1 e o 5-4-1 ao se defender.
Quando formava a linha com 5 peças, Raul Prata caía mais como um terceiro zagueiro, enquanto Sander ficava na lateral-esquerda e Patric pela direita. A aposta ofensiva, por sua vez, era o contra-ataque, mas faltou criatividade e o time só teve uma chance de abrir o placar: Dalberto foi lançado e tentou driblar Cássio, porém mandou para fora; o lance já havia sido impugnado por impedimento.
Em uma investida bem trabalhada, o Coringão explorou uma falha na compactação defensiva rubro-negra e saiu à frente. A jogada começou com Mateus Vital, que infiltrou pela esquerda e passou no meio para Cazares; o camisa 10 viu Gustavo surgir em liberdade e lançou para boa conclusão do ponta direita na saída de Luan Polli.

No momento em que o Leão esboçava uma reação, com a entrada de Bruninho e a saída de um dos volantes, veio o segundo golpe paulista. Mateus Vital evitou a saída de bola, aproveitou o cochilo de Maidana e bateu no canto esquerdo de Polli para ampliar a vantagem dos donos da casa. Sem baixar a cabeça, a equipe visitante ainda conseguiu responder, mas Cássio fez grande defesa.
Mantendo a mesma toada, a estratégia foi foi os arremates de longa distância. Num deles, Thiago Neves pegou bem na bola e por muito pouco não diminuiu. Para piorar, o Corinthians ainda fez o terceiro e selou o placar, carimbando o revés.

Créditos da foto principal: Gustavo Amorim/Sport
Sem contar que o Vasco tem um jogo a menos.
CurtirCurtir