Por: Felipe Holanda
Sete pecados capitais. A Coruja abriu o placar e teve até a chance de matar o jogo, mas o Lobo-Guará reagiu, chegando ao empate com um gol contra que selou o empate em 1 x 1 neste domingo (28), no Lacerdão, em Caruaru, pela quarta rodada do Campeonato Pernambucano.
Na sequência do Estadual, o Sete de Setembro, sétimo colocado, viaja até a Região Metropolitana do Recife para encarar o Vitória, na próxima quarta-feira (31), na Arena de Pernambuco, enquanto o Afogados, quinto lugar, recebe o Sport no Vianão no próximo dia sete.
Para o confronto, o treinador Carlos Júnior utilizou o que tem de melhor no elenco, explorando um 4-3-3 ofensivo com transições rápidas e muita movimentação nas bordas, tendo Grafite aberto pela direita e Raniel à esquerda.

Do outro lado, o técnico Sérgio China também contou com força máxima nos sertanejos, formando um 4-2-3-1 variável para o 4-1-4-1 com o meio de campo preenchido e apenas o atacante Índio, da base do Sport, na referência.

COMO FOI
Jogando como mandante no Lacerdão, o Sete tentou dominar as ações no início, explorando bem as subidas de Grafite. A equipe soube trabalhar bem a bola desde o campo de defesa, com o goleiro Airon participando efetivamente da saída de três setembrina.

De tal forma, o Lobo-Guará rondava a área da Coruja, mas pecava na hora de finalizar. Se limitou a levar perigo à meta de Léo apenas em jogadas de bola parada.
Vendo as fragilidades do adversário, o Afogados resolveu se lançar ao ataque e teve sucesso. Vargas roubou a bola e tocou para Índio, que deixou Frank na boa para bater de perna esquerda e fuzilar o goleiro alviverde: 1 x 0.

À frente do placar, o time de Sérgio China cresceu de vez no confronto. Podia, inclusive, ter feito mais um ainda na etapa inicial, mas acabou desperdiçando boa chance de ampliar.
No segundo tempo, a partida esfriou e o Afogados não esboçou reação às investidas setembrinas. Era a deixa que o Sete precisava para voltar à peleja e tentar o gol de empate.
Gol este que veio numa infelicidade do zagueiro Heverton. Após cruzamento da direita, o defensor não viu a chegada do goleiro Léo e meteu contra a própria meta. No fim, os visitantes ainda tentaram o desempate, mas o placar já estava selado.

Créditos da foto principal: Romário Silva/Afogados