Taboquito pinta o sete: análise Vitória 2×1 Sete de Setembro

Por: Anderson D’Wirvelle

Independência e morte. Enquanto o Vitória venceu sua primeira no Campeonato Pernambucano 2021, o Sete de Setembro amargou mais uma derrota e se afundou de vez na luta contra o rebaixamento à Série A-2. Superior, o Tricolor venceu por 2×1 nesta quarta-feira (31), na Arena de Pernambuco, na abertura da 5ª rodada e pulou para a sétima colocação no Estadual.

O resultado positivo faz o Taboquito chegar aos mesmos quatro pontos do Retrô, 6º colocado, mas atrás pelo saldo de gols. O Lobo-Guará, por sua vez, cai para a 8ª posição e permanece com dois pontos ganhos. Os vitorienses voltam a campo daqui a duas semanas, quando visitam o Sport no dia 14, às 21h30, na Ilha do Retiro, já os alviverdes vão até o Cornélio de Barros, no dia 18, encarando o Salgueiro às 16h.

O time de Vitória de Santo Antão foi a campo com três mexidas em relação ao que iniciou contra o Náutico, todas forçadas. No DM, por terem saído com lesão, Palominha e Nathan tiveram Matheus Brito e Léo Carioca ocupando os respectivos espaços; zagueiro Edivan, cumprindo suspensão, foi substituído por Juninho, indo ao 4-2-3-1.

Vitória abriu mão do sistema com três zagueiros (Feito no TacticalPad)

Apoie nosso site e receba conteúdos exclusivos do seu time de coração

Embalados pelo empate diante do Afogados, os setembrinos tiveram duas alterações do último compromisso. Sem ausências, Carlos Júnior manteve o 4-3-3 já habitual, mas promoveu o lateral-direito Luiz Felipe na vaga que foi de Douglas Pelé e Philco no lugar de Raniel, fazendo alternâncias ao 4-1-2-3 e 4-1-4-1.

Garanhuenses mantiveram 4-3-3 já tradicional com Carlos Júnior (Feito no TacticalPad)

COMO FOI

Apesar de ter entrado com um sistema modificado após a goleada diante do Náutico, o Vitória não se mostrou tão sólido e pouco foi criativo dentro de campo. Já o Sete se postou bem no 4-3-3, demonstrando muita intensidade na marcação, e pressionou bastante a saída de bola, sendo recompensado no início.

Com blocos altos no 4-1-4-1, o Lobo marcou o primeiro gol da partida antes do relógio chegar a dez minutos. Em cobrança de falta na entrada da área, o lateral-esquerdo Williams Luz bateu com perfeição e não deu possibilidades de defesa a Preto, que nada pôde fazer.

O jogo seguiu com o alviverde tentando marcar em cima, mas com o Tricolor respondendo em saídas rápidas pelos lados, contudo faltava criatividade. Foi assim que conseguiu empatar, quando foi criativo, em jogada pela direita do ataque. Juninho infiltrou, recebeu um bom passe e achou Diogo Peixoto, que só escorou.

Tricolor das Tabocas apostou no 4-2-3-1 para atacar o Lobo-Guará (Imagem: MyCujoo)

Para a segunda etapa, as equipes voltaram sem alterações e deixaram, com isso, o duelo com ritmo abaixo do esperado pela importância da vitória para ambas. Se ter a bola no pé não mudou nada, em uma cobrança de falta de Diogo Peixoto que desviou na barreira, o goleiro Airon ficou desatento e viu o placar ficou em favor do Taboquito.

Para corrigir os erros do setor ofensivo, pouco efetivo, Carlos Júnior promoveu as entradas de Genildo e Diogo Capela nos lugares de Rodrigo e Glauber. As mudanças não surtiram efeito, pois poucos lances foram criados pela equipe garanhuense, tendo nova dinâmica mesmo permanecendo no 4-1-2-3 com a presença no ataque.

Com a vantagem no marcador, os vitorienses valorizaram mais o resultado ao realizar três modificações: saíram o autor dos gols, Rogerinho e Juninho para as entradas de Vitor, William e Careca. A partida se aproximava do fim quando os setembrinos tiveram ainda uma última oportunidade de deixar tudo igual, entretanto Williams Luz chutou para fora em sobra do escanteio na entrada da área.

Alviverdes tiveram blocos altos no 4-1-4-1 para se defender das investidas (Imagem: MyCujoo)

Crédito da foto principal: Lays Freitas/Vitória das Tabocas

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

<span>%d</span> blogueiros gostam disto: