Por: Anderson D’wirvelle
Imparável, imbatível. Outra vez absoluto, o Náutico goleou o Retrô por 4 x 1 neste domingo (11), na Arena de Pernambuco, pela sexta rodada do Campeonato Pernambucano, acumulando mais um placar elástico. Agora, precisa manter o ritmo para coroar a grande fase com a conquista do Estadual.
Na escalação, Guilherme dos Anjos seguiu na toada do pai, Hélio, e foi com força máxima: um 4-2-3-1 incisivo e recheado de movimentações. A novidade foi a estreia de Wagner como titular, formando dupla de zaga com Ronaldo Alves, enquanto Djavan se manteve na cabeça de área ao lado de Rhaldney.

Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos do seu time de coração
COMO FOI
Montado no seu mais que habitual 4-2-3-1, o time da Rosa e Silva pressionou muito a saída do Retrô, conseguindo algumas estocadas e pegando o adversário desorganizado. Em uma dessas roubadas, Erick achou Kieza, que só precisou de dois toques para definir e marcar o seu 7º gol na competição.
Pouco tempo depois, Vinícius escapou bem pelo lado esquerdo – onde inclusive teve muito espaço para jogar no primeiro tempo -, rolou a bola para Jean Carlos, que acertou o ângulo de Jean, mais um bonito gol: 2×0.

O Timbu seguiu dono do jogo, volume ofensivo enorme e boa intensidade na marcação, troca de passes e movimentações ofensivas. Todos esses quesitos foram fundamentais no terceiro gol. Vinícius de novo arrancou pela esquerda, dessa vez tocou para Kieza, que devolveu o passe e o camisa 11 definiu bem só tirando do goleiro da Fênix.
Na volta do intervalo, Nilson realizou três alterações que instantaneamente deram resultado e o time de Camaragibe já melhorou no jogo. Mathaus conseguiu marcar melhor a ponta esquerda do Timbu e, também chegou algumas vezes ao ataque. Numa dessas chegadas, o lateral cruzou para Gelson marcar o gol dos mandantes.
Após o gol tomado, parece que o Náutico tomou um choque e o alvirrubro já voltou pro jogo. Tomou conta da partida de novo e sofreu pouco. A reação veio dos pés de Vinícius, um dos melhores em campo, que fez o terceiro gol Timbu.
Em vantagem e com a entrada de Giovanny, o Náutico passou a explorar um 4-3-1-2, com o recém entrado ao lado de Kieza no ataque. Numa das jogadas desta dupla, veio o quarto. Giovanny cruzou, Jean espalmou mal e Bryan só completou para o gol completamente vazio.

Um sonoro 4×1 em mais mais atuação consistente e o “Timba” passa bem pelos seus dois primeiros desafios mais complicados na temporada. Agora, o líder e 100% enfrenta o Santa Cruz, no próximo domingo (18), nos Aflitos, às 16h.
Créditos da foto principal: Tiago Caldas/CNC