Por: Felipe Holanda
O adeus de um ícone. Pernambucano de Caruaru, Ciel se despediu do Salgueiro com o pé direito. Fez o gol da vitória por 1 x 0 em cima do Retrô neste domingo (18), no Cornélio de Barros, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O destino do atacante será o Sampaio Corrêa.
Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos do seu time de coração
Atuando na referência como de costume, Ciel foi o alicerce ofensivo do time comandado por Daniel Neri, que explorou o 4-3-3 característico com muita movimentação e profundidade. Já o Retrô de Nilson Corrêa respondeu na mesma base tática, dando mobilidade entre as linhas.

COMO FOI
Com Ciel puxando as atenções da marcação do Retrô, o Salgueiro que iniciou tentando tomar as rédeas do jogo, mas sem objetividade. Tanto que a primeira chance foi da Fênix, enquanto o Carcará se postava no 4-1-4-1. César Tanaka salvou quando foi acionado.

Vendo a dificuldade de construção sertaneja apesar do 4-3-3 de imposição ofensiva, Ciel resolveu na bola parada. Em cobrança de falta sublime, não deu chances ao goleiro Jean e estufou as redes. O mesmo Ciel quase fez o segundo após boa tabela com Bruno Sena, mas errou o alvo.
Em desvantagem, a Fênix de Nilson tentou se impor e controlar o jogo como sempre. Construindo lá de trás, explorando um jogo apoiado na saída de bola, dominava as ações, ainda com pouca objetividade, enquanto os salgueirenses se fechavam com duas linhas de quatro e apenas Ciel mais à frente.

Dando mais espaços pela esquerda, flertando entre o 4-1-4-1 e com 4-4-2, o Salgueiro se segurou como pôde. O empate esteve perto de vir e Tanaka deu conta do recado. No fim, Moreilândia ainda foi expulso, mas o placar se manteve inalterado.
Créditos da foto principal: Rodrigo Avelar/Salgueiro