Despedida em grande estilo: análise Salgueiro 1 x 0 Retrô

Por: Felipe Holanda

O adeus de um ícone. Pernambucano de Caruaru, Ciel se despediu do Salgueiro com o pé direito. Fez o gol da vitória por 1 x 0 em cima do Retrô neste domingo (18), no Cornélio de Barros, em jogo atrasado da terceira rodada do Campeonato Pernambucano. O destino do atacante será o Sampaio Corrêa.

Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos do seu time de coração

Atuando na referência como de costume, Ciel foi o alicerce ofensivo do time comandado por Daniel Neri, que explorou o 4-3-3 característico com muita movimentação e profundidade. Já o Retrô de Nilson Corrêa respondeu na mesma base tática, dando mobilidade entre as linhas.

Como Carcará e Fênix foram a campo (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

Com Ciel puxando as atenções da marcação do Retrô, o Salgueiro que iniciou tentando tomar as rédeas do jogo, mas sem objetividade. Tanto que a primeira chance foi da Fênix, enquanto o Carcará se postava no 4-1-4-1. César Tanaka salvou quando foi acionado.

Disposição defensiva ainda com o 0 x 0 (Imagem: MyCujoo)

Vendo a dificuldade de construção sertaneja apesar do 4-3-3 de imposição ofensiva, Ciel resolveu na bola parada. Em cobrança de falta sublime, não deu chances ao goleiro Jean e estufou as redes. O mesmo Ciel quase fez o segundo após boa tabela com Bruno Sena, mas errou o alvo.

Em desvantagem, a Fênix de Nilson tentou se impor e controlar o jogo como sempre. Construindo lá de trás, explorando um jogo apoiado na saída de bola, dominava as ações, ainda com pouca objetividade, enquanto os salgueirenses se fechavam com duas linhas de quatro e apenas Ciel mais à frente.

Como o Retrô se postou para buscar o empate (Imagem: Darlando Barros/Especial para o Pernambutático)

Dando mais espaços pela esquerda, flertando entre o 4-1-4-1 e com 4-4-2, o Salgueiro se segurou como pôde. O empate esteve perto de vir e Tanaka deu conta do recado. No fim, Moreilândia ainda foi expulso, mas o placar se manteve inalterado.

Créditos da foto principal: Rodrigo Avelar/Salgueiro

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: