Por: Anderson D’wirvelle
O Galo cantou. Após empate em 1 x 1 com o Sete de Setembro, o Vera Cruz se classificou às quartas de final pela primeira vez neste novo formato do Campeonato Pernambucano. O adversário na segunda fase será o Salgueiro, que terminou em terceiro.
Já o Sete, com a derrota, agora vai ter que disputar o quadrangular do rebaixamento, tentando evitar mais uma queda à A-2. O Lobo-Guará enfrenta Central, Vitória e Retrô no quadrangular da morte.
Em vantagem, o Vera de Edson Silva foi a campo sem novidades, dando manutenção ao 4-3-3 incisivo que contava com muitas movimentação na última linha. Do outro lado, Pedro Manta respondeu na mesma moda, com dois tridentes do meio para frente.

COMO FOI
Nervosismo definiu a partida. O Sete de Setembro no seu 4-2-3-1, começou melhor, tomando a posse pra si e agredindo a defesa do Vera pelas pontas. Enquanto isso, os homens de meio do alviverde conseguiam ditar o ritmo e levar uma certa vantagem. Do outro lado, o Galo se fechava numa espécie de 5-4-1.

E foi um ponta que abriu o placar para o Guará. Grafite, um dos destaques do time no Campeonato, aproveitou cruzamento da direita e completou ao fundo das redes de Ígor para colocar o Lobo em vantagem.
A partir daí, o Vera Cruz colocou a bola no chão e tentou pressionar. Ainda no primeiro tempo conseguiu empatar. Após cobrança de falta, o goleiro rebotou e Romarinho recebeu passe, só tendo a preocupação de empurrar a bola pra dentro.
Com o empate, o Vera se postou no 4-2-3-1 para levar vantagem numérica na defesa, o que deu resultado. Já no ataque, a aposta era um 4-3-3 com triangulações, principalmente pelo lado esquerdo, tendo Pedro Maycon, tentando marcar o gol vitória.

O jogo seguiu com as duas equipes trocando contra golpes, sem que nenhuma das duas ficasse muito perto de marcar o segundo gol. Faltava um pouco mais de capricho nas finalização e o plarcar não foi alterado. selando a classificação do Galo das Tabocas.
Créditos da foto principal: Darlando Barros/Especial para o Pernambutático