Por: Anderson D’wirvelle
Pegou, matou e comeu. O Salgueiro mostrou que está vivo na luta pelo Bi no Campeonato Pernambucano ao vencer o Vera Cruz por 2 x 1 nesta quarta-feira (5), no Cornélio de Barros, chegando embalado às semifinais. O adversário, entretanto, será ninguém menos que o Sport, maior campeão do certame.
Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos do seu time de coração
O Carcará teve retorno de Alan à lateral esquerda, após cumprir suspensão, entrada de Raimundinho no lugar do suspenso Moreilândia e Renato na vaga de Napão por opção. Já o Galo do Maués, porém, contou com a presença de Ruan na zaga e Wendel acionado como lateral-esquerdo, pois Vitor Leão não pôde atuar pelo terceiro amarelo sofrido diante do Sete de Setembro.

COMO FOI
Postados no 4-3-3, Salgueiro e Vera Cruz fizeram um jogo que iniciou muito movimentado, apesar das posturas diferentes. Logo no primeiro minuto, no entanto, o Carcará marcou, com Renato Henrique se aproveitando de belo passe de Aruá em profundidade e batendo na saída de Igor Leonardo, que nada pôde fazer.
Com a vantagem, o time salgueirense se postou em um bloco médio-baixo, tentando aproveitar a defesa alta do time vitoriense. Tarcísio e Cássio Ortega buscaram explorar as costas dos laterais, já que eram os pontas e estavam sem tanta marcação. A estratégia não deu muito certo, pois o Vera passou a crescer, mas o volume não foi traduzido em chances de gol, muito por erros de passe na fase de construção.

Ainda durante a primeira etapa, o Galo teve a chance de chegar ao empate, contudo não foi efetivo. Em recuo para Tanaka, Ranieri se atrapalhou no corte e a bola caiu no pé de Everton Bala. O camisa 10 buscou ter controle e tentou mesmo sem ângulo, tendo a finalização parando na trave; foi o momento de mais destaque dos visitantes nos 45 minutos iniciais.
Bastou um acerto, entretanto, para marcar. Logo no início do segundo tempo, Danielzinho se infiltrou e ocupou o espaço atrás de Dadinha, aproveitando o belo cruzamento de Léo Cotia para empatar. Em seguida, Everton Bala bateu escanteio fechado, Pedro Maycon resvalou e Ruan, dentro da pequena área, não aproveitou.

Percebendo seus erros, Marcos Tamandaré acionou Jair Pitbull e Robinho nos lugares de Raimundinho e Cássio Ortega, respectivamente. Com isso, a linha de marcação do Tricolor do Sertão passou a ficar mais alta, deixando o Galo sem muitas alternativas para iniciar a transição. A pressão quase resultou no segundo gol salgueirense, mas Ruan afastou o perigo depois de boa jogada de Robinho pela esquerda.
Apesar do equilíbrio ter seguido, veio o duro golpe ao Vera. No final, Dadinha deu uma ótima arrancada pelo lado direito, passou como quis pela defesa e cruzou rasteiro para Renato. Livre de marcação, o camisa 11 só encostou e viu a bola morrer no fundo do gol, marcando pela terceira vez na volta ao Sertão pernambucano.

Créditos da foto principal: Darlando Barros/Especial para o Pernambutático
Um comentário em “Vivo na luta pelo Bi: análise Salgueiro 2 x 1 Vera Cruz”