Solução ofensiva: o que esperar taticamente de Fauver Frank no Santa Cruz

Por: Felipe Holanda

Franco atirador. Fauver Frank chega ao Santa Cruz com pompa de solução para os problemas ofensivos da Cobra Coral. Paulista de 26 anos, Frank brilhou com a camisa do Afogados no Campeonato Pernambucano e é um dos reforços do Mais Querido na briga pelo tão sonhando acesso na Série C.

Nesta análise, o Pernambutático destrincha o que esperar do novo contratado, com principais características táticas, números na carreira, relatórios de ações por jogo, e como Frank pode se encaixar na equipe comandada por Bolívar.

Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos do seu time de coração

SOLUÇÃO OFENSIVA

O ataque é o grande calo do Santa Cruz em 2021. Com Pipico em seca de gols, o time amargou eliminações nas três primeiras competições que disputou na temporada: Copa do Brasil, Nordestão e Campeonato Pernambucano. É neste cenário que chega Frank, buscando resolver os problemas ofensivos do time e reeditar a boa performance vista na Coruja, quando marcou quatro gols pelo Estadual.

Com características de ponta esquerda, mas sempre caindo por dentro, Frank tem presença garantida no ataque de Bolívar, principalmente se o 4-3-3 for mantido. Além de atuar pelos lados, pode fazer a referência. O atacante mostrou que tem um bom aproveitamento nos arremates em gol e finaliza bem seja de perna esquerda ou direita.

Frank receba na esquerda e marca (Imagem: MYCujoo)

PROFUNDIDADE DE PONTA

A priori, a primeira aposta de Bolívar deve ser colocar Frank aberto, seja na direita ou esquerda. Além de Pipico, Madson também não tem bons números – pelo contrário – já que ainda não balançou as redes pelo clube das três cores. Sendo assim, há a possibilidade que o contratado faça a ponta esquerda, ao lado de Pipico e Bustamante, ou até França.

Como Bolíviar pode inserir Frank no time (Feito no Tactical Pad)

SEGUNDO ATACANTE

Outra possibilidade para o técnico coral é formar um 4-4-2 clássico, principalmente em partidas fora de casa ou quando precisar segurar resultados. Assim, Frank formaria dupla de ataque com Pipico, enquanto Vitinho, outro recém-contratado, entraria como titular no meio de campo, em um dos vários cenários.

Mais uma alternativa para Bolívar (Feito no Tactical Pad)

Atuando como segundo atacante, Frank também se destacou nas assistências. Numa delas, recebeu na grande área do Náutico e rolou para Jordan, que pegou de primeira e fez um bonito gol no empate em 2 x 2, nos Aflitos.

FLUTUANDO ENTRELINHAS

No 4-2-3-1 com a posse, o reforço também pode ser útil, seguindo pela esquerda, ao lado de Chiquinho e possivelmente Karl na penúltima linha. Nesta função, daria apoio na construção de jogadas e seria uma boa opção para as saídas no contra-ataque.

Frank com os corais no 4-2-3-1 (Feito no Tactical Pad)

No Afogados, mostrou destaque, entretanto, jogando por dentro e geralmente dando progressão à posse sertaneja. Artilheiro do time no campeonato, Frank era um dos cobradores de pênalti e mostrou potencial nos arremates de média e longa distância.

Frank caindo por dentro (Imagem: Premiere)

OUTROS CLUBES

Antes do Afogados, Frank rondou por vários clubes, jogando até fora do país, como no Ansan Greeners, da Coreia do Sul. No Brasil, defendeu Velo Clube, Ferroviário, Rio Branco, Toledo, entre outros. Sua temporada com mais gols marcados é justamente a atual, com quatro bolas nas redes.

Nascido na capital paulista, o meia-atacante de 25 anos é uma das aquisições do Santa Cruz para a Série C. Além dele, os corais já anunciaram o lateral-esquerdo Julinho, o volante Vitinho e o meia Rondinelly.

Créditos da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz

Um comentário em “Solução ofensiva: o que esperar taticamente de Fauver Frank no Santa Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: