Por: Felipe Holanda
Combatido, mas não vencido. Mesmo oscilante, o Náutico manteve a invencibilidade e seguiu na liderança da Série B do Campeonato Brasileiro após empate em 0 x 0 diante do Londrina nesta quarta-feira (23), no Estádio do Café, pela sexta rodada.
Sob as orientações do auxiliar Guilherme dos Anjos devido a suspensão de Hélio, o líder foi a campo com novidades: Giovanny e Yago nas vagas de Vinícius, lesionado, e Wagner Leonardo, suspenso. Mesmo assim, manteve o 4-2-3-1 característico com transições rápidas.

BLACKOUT ALVIRRUBRO
Irreconhecível. Este é o melhor adjetivo para definir os minutos iniciais do Náutico em campo, principalmente na defesa. Nas poucas vezes que tinha a posse, formava sua tradicional e costumeira última linha de 4 à procura de espaços na marcação do Londrina, ainda sem muito sucesso.

Melhor no jogo, o Tubarão quase abriu o placar duas vezes com Safira. Serviu para deixar o Timbu em alerta, se fechando no 4-4-2. Pouco depois, foi a vez de Tarik completar cruzamento e carimbar o travessão de Alex Alves. Quase.

INDÍCIOS DE REAÇÃO
O Náutico se encontrou no jogo e conseguiu equilibrar as ações. Após bola enfiada, Kieza saiu na cara de César, mas parou no arqueiro alviceleste, na melhor chance alvirrubra no primeiro tempo. Já nos acréscimos, o mesmo Kieza recebeu belo passe de Giovanny, mas dessa vez não conseguiu finalizar.
Sem mudanças para a etapa final, o Timbu quase marcou com Kieza, que agora foi travado pelo goleiro londrinense. Agora com mais imposição no ataque, o 4-2-4 foi ainda mais visível, tendo Jean Carlos fazendo jogo apoiado com os extremos: ora Giovanny, ora Erick.

FALTOU CAPRICHO
Mais criativo, o Timbu conseguiu envolver o Londrina formando um 4-2-3-1 no ataque. Superioridade que se atenuou após a entradas de Matheus Carvalho, Marciel e Djavan para as saídas de Erick, Trindade e Rhaldney, respectivamente. Assim, passou a rondar mais a área paranaense, esperando o momento certo para finalizar.

Mas quando finalizou, pecou. Matheus parou no goleiro alviceleste e Paiva, outro que entrou no segundo tempo, mandou para fora. A falta de capricho selou o empate, mantendo a invencibilidade vermelha e branca na Série B. Porém, deixando um gosto de quero mais.
Créditos da foto principal: Ricardo Chicarelli/Londrina EC
Vinícius, Wagner e Hélio fizeram muita falta.
CurtirCurtir