Retrô ativo: análise Bahia de Feira 1 x 1 Retrô

Por: Mateus Schuler

O Retrô segue firme na briga por classificação à segunda fase na Série D do Campeonato Brasileiro, apesar de sair da liderança do Grupo A4. Neste domingo (27), visitou o Bahia de Feira na Arena Cajueiro, em Feira de Santana, e ficou no empate por 1 x 1; confronto foi válido pela quarta rodada do torneio nacional.

Para a partida, o técnico Luizinho Vieira não abdicou do 4-3-3 ofensivo que alternava ao 4-1-4-1 sem a posse e 4-1-2-3 com a bola. Ainda assim, teve as baixas do lateral-esquerdo Guilherme, e dos atacantes Tiago Adan, Braga e Thiaguinho, todos ausentes em relação ao último jogo por testes positivos de Covid-19.

Fênix teve mudanças forçadas, mas manteve o mesmo desenho (Feito no Tactical Pad)

O confronto começou bastante truncado, com o Retrô se segurando bem na defesa e explorando os contra-ataques para surpreender o Bahia de Feira. A primeira boa chance, não por acaso, foi dos pernambucanos quando Ruan Costa ganhou da marcação em um chutão e rolou na entrada da área para Janderson, que chutou com perigo.

Apesar do equilíbrio dentro de campo, os retroenses souberam como ir para cima e conseguiram voltar a dar sustos. Ruan Costa fez jogada individual e a bola sobrou no pé de Gelson, que bateu de longe e viu Alan defender seguro. Já na reta final, contudo, Janderson teve duas boas chances: a primeira saiu próximo à trave esquerda, enquanto a segunda parou em defesa do goleiro do Tremendão.

Com blocos médio-altos, Fênix segurou bem os ímpetos dos baianos (Imagem: Eleven Sports)

No segundo tempo, as equipes continuaram pouco criativas e a primeira boa chance da Fênix veio na bola parada, tendo sucesso antes dos dez minutos de bola rolando. Augusto Potiguar levantou falta na pequena área, ninguém conseguiu afastar o perigo e Carlos Alexandre, que surgiu no meio da defesa, completou para o gol.

Intenso no 4-1-2-3 ao atacar, com apoio dos laterais aos meio-campistas, os auriazulinos voltaram a criar bons momentos, porém os tricolores igualaram o placar pouco depois da desvantagem. Alex Cazumba cobrou o tiro livre por cima da barreira e não deu chances de defesa a Jean. Do meio para o fim, a pontaria voltou a ser falha e o jogo seguiu empatado até o fim.

Auriazulinos pecaram na pontaria em busca da vitória (Imagem: Eleven Sports)

Créditos da foto principal: Ascom Bahia de Feira

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: