Ninguém sorriu: análise Sousa 0 x 0 Central

Por: Guilherme Batista

No duelo entre Dinossauro e Patativa, ninguém sorriu na Cidade Sorriso. Sousa e Central ficaram no 0 x 0 neste domingo (40), no Marizão, em partida válida pela 5ª rodada da fase de grupos da Série D do Campeonato Brasileiro, com forte marcação de ambos os lados e baixa produção ofensiva.

Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos na tela do seu celular: seja membro Vip clicando aqui

Junior Baiano mandou a campo o que tinha de melhor disponível. E com estreia no plantel: Josa, ex-Náutico, chegou e já foi a campo como capitão da equipe alvinegra, que entrou postada no 4-3-1-2 diante dos paraibanos.

COMO FOI

Jogando fora de casa, o Central iniciou a partida adotando uma postura mais reativa. Se fechando num 4-4-2, com variações pontuais para o 5-4-1, a equipe alvinegra buscou povoar o campo defensivo, tentando minar as ações ofensivas do Dino. Assim, as ações ofensivas da equipe paraibana se limitavam a bolas alçadas na área ou finalizações de longa distância.

Se defensivamente a equipe estava executando o planejado, o mesmo não se pode dizer da parte ofensiva. Quando recuperava a posse de bola, a Patativa não conseguia trocar três passes e rapidamente devolvia a posse para o Dino.

Nos minutos finais, no entanto, o Central começou a assustar a representação paraibana. Primeiro com Sinho, cobrando falta. Depois com Matheus Rosas, que teve espaço pra finalizar da entrada da área e obrigou Ricardo a fazer boa defesa. Ainda assim, a partida desceu para os vestiários sem que ninguém mexesse no placar.

Se fechando com duas linhas de 4, Central minou o setor criativo do Sousa. (Imagem: ElevenSports)

No retorno do intervalo, o Sousa voltou tentando ser mais incisivo, porém novamente esbarrando no forte ferrolho montado pelo alvinegro. Coube a Liniker, em cobrança de falta, voltar a levar perigo a meta de Andrade. Incessante na busca pelo gol, o Dino voltou a assustar minutos depois.

Dentinho fez belíssima jogada individual e rolou para Juninho, cara a cara com Andrade, errar a finalização. A bola ainda sobrou para Tarcísio, na entrada da pequena área, isolar a bola. A postura mais ofensiva do Dino acabava deixando o sistema defensivo exposto e o Central quase aproveitou quando Matheus Rosas forçou o erro da defensiva paraibana e rolou para Sinho, que foi travado na hora da finalização.

Dessa forma, ninguém mexeu no placar e a partida terminou 0 a 0. Com o resultado, o Sousa permanece no G4, com 8 pontos conquistados. O Central, por sua vez, chega ao terceiro jogo consecutivo sem vencer e é o 6º colocado do grupo com 5 pontos.

Com Matheus Rosas forçando o erro do adversário na saída de bola e Sinho atacando o corredor, o Central criou boa chance. (Imagem: ElevenSports)

Créditos da foto principal: Blog do Edvaldo Magalhães

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: