Por: Felipe Holanda e Mateus Schuler
Escuridão. O Santa Cruz segue sem vencer na Série C do Campeonato Brasileiro e amargou mais um revés na luta contra o rebaixamento. A Cobra Coral teve atuação aquém do esperado, sendo derrotada por 1 x 0 pelo Botafogo-PB neste sábado (24), no Almeidão, em confronto válido pela 9ª rodada do Grupo A.
Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos na tela do seu celular. Seja membro Vip clicando aqui
O TIME
O Mais Querido entrou em campo totalmente modificado, pois foi com três zagueiros, uma tentativa de Roberto Fernandes para se equiparar à equipe botafoguense. Dessa maneira, postado no 3-5-2, o time coral teve a volta de William Alves à titularidade, enquanto que Frank e Levi formaram a dupla de ataque, pois Lucas Batatinha foi dispensado ao longo da semana.

COMO FOI
Na mesma moeda. Com uma linha inicial de cinco, o Santa Cruz conseguiu segurar o ímpeto botafoguense nos minutos iniciais. Quando tinha a posse, utilizou uma saída 3+2+3+2 para espaçar as peças em campo e encontrar espaços na marcação rival. A primeira finalização no jogo, inclusive, foi coral, quando Rondinelly tentou o arremate e o viu desviar na zaga.
Aos poucos, o Belo ia conseguindo chegar mais incisivo no ataque, deixando a defensiva tricolor em alerta. Numa das investidas, Sávio infiltrou pela direita e cruzou, mas a bola morreu na rede pelo lado de fora. A resposta veio logo depois, dessa vez com Levi, que finalizou à esquerda da meta paraibana sem assustar Lucas.
Quando teve a posse no ataque, o Mais Querido repetia a saída de bola, com 3+2 à frente da linha de meio campo. Assim, tinha o controle do ritmo, mas o que faltou foi intensidade para conseguir chegar à zona de arremate. No final do primeiro tempo, para agravar o quadro, Levi recebeu o segundo amarelo e foi expulso.

Era a deixa que o Botafogo precisava para crescer na etapa final. O gol não tardou, mesmo que o Santa se fechando no 5-2-2. Gabriel Araújo cruzou e Sávio finalizou com categoria para vencer Jordan e abrir a contagem no Almeidão: 1 x 0. Foi um balde de água fria na pretensões corais na partida, que agora precisou correr contra o tempo.
Além de Tarcísio e Madson, que foram acionados nas vagas de Victor Oliveira e Rondinelly, Roberto Fernandes promoveu Rone e Elias Carioca nos lugares de Vitinho e Frank. De início, o confronto até ficou bem equilibrado e os corais até seguraram as tentativas de ímpeto dos botafoguenses, mas não tiveram poder criativo para assustar.
Na reta final, os pernambucanos tiveram a única boa oportunidade de toda a segunda etapa, porém não souberam aproveitar. Madson foi lançado em profundidade e, com liberdade da marcação, mandou mal e sobre a meta paraibana. O comandante tricolor ainda colocou Léo Gaúcho e tirou Maycon Lucas, contudo não conseguiu alterar o placar.

Crédito da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz