Por: Mateus Schuler
Alívio imediato. O Santa Cruz chegou à primeira vitória na Série C do Campeonato Brasileiro ao bater o Floresta por 2 x 0 neste sábado (7), no Raimundão, em Caucaia, ganhando fôlego na luta contra o rebaixamento. Agora com seis pontos ganhos, no entanto, a Cobra Coral ainda está a cinco de deixar a zona de degola.
Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos na tela do seu celular. Seja membro Vip clicando aqui
Para o confronto, Roberto Fernandes abriu mão da linha de 4 na defesa e foi a campo com três zagueiros, mas tendo novidades entre os titulares. Júnior Sergipano ganhou a vaga de Rafael Castro e Lucas Rodrigues a de Weriton, já no meio-campo e ataque a equipe teve outras duas modificações: Jaílson entrou no lugar de Rondinelly e Pipico no de Lelê, tal como William Alves teve de substituir Elias.

COMO FOI
Assim como fez nos últimos compromissos, o Santa Cruz até começou mais presente ao ataque, porém voltou a repetir os mesmos erros, pecando pela falta de criatividade. O Floresta, mesmo acuado em seu campo, tentou sair e jogar no erro dos tricolores, todavia esbarrou na forte marcação que Roberto Fernandes impôs.
Com maior dinamismo ofensivo, o Mais Querido teve a primeira boa chance de abrir o placar em cobrança de falta: Lucas Rodrigues bateu e parou em defesa de Tony, que afastou o perigo. Postada no 3-4-3, tendo Jaílson junto a Pipico e Bruno Moraes, a Cobra Coral seguiu dando seus botes e voltou a dar um susto: Leonan chutou cruzando e o goleiro adversário tirou com a ponta do dedo.
A persistência coral foi recompensada nos minutos finais da primeira etapa. Em jogada individual pela esquerda, Jaílson limpou para a direita e cruzou na pequena área com perfeição; livre, Pipico infiltrou no meio dos marcadores e cabeceou tirando do alcance do arqueiro alviverde, que não alcançou e viu a bola morrer no gol.

Para o segundo tempo, Roberto Fernandes optou por não realizar mudanças, no entanto os cearenses passaram a crescer na partida. Assim, tiveram boa chance de empatar e, após bate rebate na pequena área, Dione ficou com a sobra na entrada da área e chutou forte, mas Jordan desviou e a bola tocou no travessão antes de sair pela linha de fundo.
Jogando mais retraído e apostando no contra-ataque, o Santa até teve uma oportunidade de ampliar o que construíram durante os 45 minutos iniciais e não aproveitaram. Depois de arrancar em liberdade do meio-campo, Jaílson saiu de frente para Tony e bateu colocado, contudo tirou demais do goleiro e mandou para fora.
Fechado com uma linha de 5 bastante sólida, o Mais Querido não deu brecha e o Verdão não conseguiu furar o bloqueio. Para renovar o fôlego da equipe, o técnico tricolor promoveu as entradas de Levi e Rafael Castro. Pouco tempo em campo foi suficiente ao zagueiro para os corais sacramentarem os três pontos, pois Lucas Rodrigues cobrou falta na área e Rafael cabeceou para o fundo do barbante.

Créditos da foto principal: Ronaldo Oliveira/Floresta EC
Um comentário em “Respirando aliviado: análise Floresta 0 x 2 Santa Cruz”