Por: Mateus Schuler
Com dois gols do atacante Usina, o Centro Limoeirense derrotou o América por 2 x 0 neste domingo (12), no José Vareda pela segunda rodada da Série A-2 do Campeonato Pernambucano. A vitória manteve o Dragão invicto na tabela, hasteando sua bandeira na briga pelo acesso à elite.
Para o confronto, os alvirrubros mantiveram a estrutura tática da estreia, um 4-3-3 com apenas uma peça na armação e duas mudanças. O Periquito, no entanto, fez seu primeiro duelo na competição e foi a campo no 4-2-3-1 que seguiu também no sistema defensivo.

Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos do seu time de coração
COMO FOI
Desde o primeiro minuto, o Centro não abdicou de atacar e foi buscando os três pontos. Determinado, aproveitou bem os espaços que o América deixou e conseguiu sair em vantagem com um golaço. Após receber bom passe no lado direito de ataque, Usina mandou de primeira e tirou do alcance de Túlio na bochecha da rede.
Mesmo à frente no placar, os dragolinos se mantiveram presentes ao setor ofensivo e tentaram ampliar, mas não tiveram êxito. Após sobra de escanteio na intermediária, a bola acabou ficando com Esquerdinha praticamente no meio-campo e soltou o pé; o chute saiu por cima da meta e deu um susto no goleiro adversário.

Na etapa final, o panorama mudou totalmente, com o América se atirando e os alvirrubros se fechando bem na defesa. Não por acaso, conseguiu ter boa oportunidade de chegar ao empate, entretanto faltou sorte: Tarcísio recebeu bom passe pela esquerda e chutou cruzado para defesa de Robert; logo em seguida, Adailson cobrou falta de longe e acertou o travessão.
Mesmo com a melhora na produção dos alviverdes, o Dragão foi efetivo mais uma vez no arremate e sacramentou o triunfo. No final, Usina foi servido pela esquerda, aproveitou a brecha e mostrou qualidade para encobrir o camisa 1 do Periquito, dando assim números finais ao confronto, já que os times não foram mais ao ataque.

Créditos da foto principal: Rafael Vieira/FPF-PE