Por: Ivan Mota
Igualitário. Caruaru City e 1º de Maio ficaram no empate em 1 x 1 neste sábado (18), no estádio Antônio Inácio, pela terceira rodada da Série A2 do Campeonato Pernambucano. O resultado manteve os dois invictos na competição: enquanto o Leopardo segue na liderança do Grupo B, o Azulino chegou ao terceiro lugar.
Para a partida, os donos da casa se armaram no 4-2-3-1, com Candinho trabalhando na armação da equipe, entre os pontas David e Grafite, deixando Everton Felipe como homem de referência. Já o time de Petrolina se postou em um 4-2-2-2, com Lucas e Jildemar formando a dupla de ataque, além da chegada ofensiva dos meias Carlos Magno e Everton.
Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos na tela do seu celular. Seja membro Vip clicando aqui

COMO FOI
Em primeiro tempo bastante movimentado, os visitantes começaram levando perigo, propondo o jogo e abrindo o placar logo aos cinco minutos. Após falha da defesa, o atacante Everton aproveitou e mandou de cabeça, encobrindo o goleiro Juca. O time de Petrolina manteve a posse de bola nos primeiros 15 minutos, sem deixar os donos da casa trabalharem ofensivamente.
A primeira chegada perigosa do City só foi acontecer aos 20 minutos. Everton Felipe recebeu sozinho, de frente para o gol, depois de um excelente cruzamento, mas cabeceou para fora. Com o placar favorável, a Arara-Azul passou a deixar mais a bola em posse do Caruaru, visando os contra-ataques, sem sucesso, enquanto os caruaruenses exploravam um 4-2-3-1 no ataque.

Porém, já nos acréscimos, brilhou a estrela do experiente meia Candinho, que acertou uma bela cobrança de falta, no ângulo de Rodolfo, marcando um verdadeiro golaço e empatando o placar.
Roteiro que se repetiu na etapa final. A equipe de Petrolina voltou melhor, tentando forçar o jogo, porém, sem o mesmo sucesso do tempo anterior. O City demorou um pouco, mas voltou a tomar a posse da partida. A virada quase aconteceu, mas João Victor não aproveitou o rebote do goleiro, que não segurou um primeiro chute fraco, mas se recuperou, evitando o gol.
O jogo manteve o mesmo passo até o fim. Os donos da casa com mais posse, mas sem efetividade. Os petrolinenses se fecharam cada vez mais, montando duas linhas de quatro no campo de defesa, conseguindo parar o ataque adversário e mantendo o placar empatado até o fim.

Créditos da foto principal: Eduardo Travassos/Caruaru City