Náutico fecha elenco para disputa da Série B: suficiente pra quê?

Por: Pernambutático

Cartas na mesa. O Náutico fecha o elenco com as contratações de Anderson, Jeferson e Matheus Jesus, chegando em fase de definição na Série B do Campeonato Brasileiro. Até que ponto, alto ou baixo, o Timbu de Hélios dos Anjos pode chegar?

Nesta análise, o Pernambutático analisa os três reforços, com posicionamentos táticos, números, currículos, e como Hélio pode utilizar as novas peças para recolocar o Timbu em alta no tabuleiro da Segundona.

ANDERSON – O RETORNO DA MURALHA ALVIRRUBRA

Um dos pilares da permanência na última temporada, Anderson está de volta ao Náutico. A novela se arrastou por meses, mas teve um final feliz para os alvirrubros junto ao Athletico. Pelo Timbu, o arqueiro mostrou todo seu talento debaixo das traves, com defesas marcantes e que garantiram pontos importantes.

Veja a análise, em vídeo, das defesas de Anderson pelo Náutico

Além de sua importância protegendo a meta, Anderson também se destacou na saída de bola, tendo sucesso em bolas longas e geralmente ligando os contra-ataques, seja com os pés ou com as mãos. Assim, se mostrou útil no esquema de Hélio dos Anjos, formando uma saída de 3 entre a dupla de zaga.

Veja a análise, em vídeo, de passes longos certos de Anderson pelo Náutico

Anderson Silva da Paixão, 23 anos, é natural de Ribeirão Pires, no interior de São Paulo. O goleiro foi revelado pelo Palmeiras, onde se destacou nas competições da categoria Sub-20, conquistando dois Campeonatos Paulistas (2017 e 2018) e um Campeonato Brasileiro. Mesmo assim, não conseguiu espaço no elenco principal do Verdão, sem nuinca ter atuado profissionalmente.

Foi durante seu empréstimo para o Santa Cruz, em 2019, que Anderson conseguiu chamar atenção do futebol nacional. Com apenas 20 anos, assumiu a titularidade desde o início da temporada. O ano pode não ter sido dos melhores para a Cobra Coral, com insucessos no Campeonato Pernambucano, quando foi eliminado pelo Afogados, nos pênaltis, e amargando apenas a sétima colocação do grupo A na Série C, mas o arqueiro conseguiu se destacar.

Em setembro do mesmo ano, foi anunciado pelo Athletico, emprestado pelo Palmeiras, mas com um pré-contrato de três anos assinado com o Furacão. Porém, só chegou a disputar 5 jogos pelo time de Curitiba, todos pelo campeonato Estadual, no qual os paranaenses se sagraram campeões, mesmo utilizando um elenco sub-23. 

Para ter mais ritmo de jogo, o rubro-negro decidiu emprestá-lo ao Náutico, para disputa da reta final da Série B 2020. Sua primeira passagem pelo Timbu também foi positiva, ajudando na recuperação da equipe no campeonato e garantindo a permanência. Foram 16 jogos, sendo vazado apenas em 11 ocasiões e com oito partidas sem sofrer gols.

MATHEUS JESUS – UMA OPÇÃO “DIVINA”

Emprestado pelo Corinthians, Jesus pode se encaixar bem nas pretensões de Hélio dos Anjos. Volante de boa saída de jogo e que gosta de arriscar de longe, a contratação chega para brigar pela posição, mas deve ser utilizado com frequência já que o comandante vem optando por um esquema com três volantes, tendo Júnior Tavares como terceiro homem de meio campo.

Seu último clube foi o Juventude, onde disputou a Série A do Brasileirão. Pelo clube de Caxias, se destacou nas interceptações, geralmente bem posicionado para conter as investidas do adversário e conseguir recuperar a posse. Antes, defendeu o Bragantino, também por empréstimo junto ao alvinegro do Parque São Jorge.

Veja a análise, em vídeo, das intepretações de Matheus Jesus

JEFERSON – REFORÇO DE EMERGÊNCIA

Urgente. AAA

Veja

Veja

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: