Na velocidade da luz: análise Caruaru City 2 x 1 América

Por: Ivan Mota

Letal. Depois de sair perdendo, o Caruaru City virou para cima do América com dois gols em oito minutos, vencendo por 2 x 1 nesta quarta-feira (20), no Estádio Antônio Inácio, e assumindo a liderança isolada do Grupo C da Série A-2 do Campeonato Pernambucano. Thiago Recife e Candinho marcaram os gols do triunfo do Leopardo, enquanto Guilherme descontou para o Periquito.

O time recifense foi a campo com quatro mudanças em relação ao último jogo. David substituiu Diego na zaga, Guilherme ficou responsável pela armação e a dupla de ataque foi formada por Tarcísio e Kelvin. Já os caruaruenses se postaram no 4-2-3-1, tendo um trio de meio-campo bastante ofensivo.  

Escalações iniciais do Leopardo e do Periquito (Feito no Tactical Pad)

As duas equipes voltam a campo no próximo domingo (24) e os dois jogos serão disputados às 15h. Enquanto o Caruaru City visitará o Ypiranga, no Limeirão, o América jogará em casa contra o Ipojuca. Todas as equipes seguem com chances de avançar na competição e brigar pela tão sonhada vaga na elite do futebol de Pernambuco.

Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos na tela do seu celular. Seja membro Vip clicando aqui

COMO FOI

Logo no começo do jogo deu para perceber as propostas diferentes das duas equipes. Enquanto os donos da casa já começaram com uma postura mais ofensiva, com mais posse e tentando o ataque, os visitantes se fechavam, bem postados na defesa e buscando o contragolpe.

A estratégia do alviverde, por sua vez, surtiu mais efeito. Além de não dar espaços, o América ainda conseguiu abrir o placar. Aos 13 minutos, após trapalhada da defesa com o goleiro Igor Leonardo pegando com a mão fora da área, Guilherme cobrou com força uma falta frontal. A bola passou no meio da barreira e foi morrer no fundo das redes.

Com a vantagem no placar, o Mequinha se fechou ainda mais, dando muito espaço para os ataques do Leopardo, que passou a sair para o jogo com três zagueiros, liberando a subida dos laterais. O volante Josa era quem recuava para fazer essa linha defensiva e buscava dar o primeiro passe. Ainda assim, as principais chegadas de perigo aconteceram em bolas paradas.

Caruaru City em sua saída de jogo com três zagueiros (Imagem: TV FPF)

A pressão do City foi ainda maior na segunda etapa. Com a entrada do centroavante Wagner Costa, o time focou ainda mais em jogadas aéreas, chegando a acertar o travessão em cabeçada de Heverton Luís. O Periquito permaneceu bastante fechado, muitas vezes se postando num 4-3-3 bem defensivo, com os três homens do meio-campo marcando bastante.

Demorou, mas toda essa pressão deu resultado. Aos 40 minutos, após mais um cruzamento de Candinho, a bola passou pela marcação e pelo goleiro, encontrando Thiago Recife, que empurrou de cabeça para empatar. Os minutos finais foram frenéticos, com Neto Bala puxando ataques do América sem sucesso e o Caruaru City ainda buscando a virada.

E ela veio. Aos 48 minutos do segundo tempo, o artilheiro e melhor jogador do Leopardo, Candinho, recebeu passe dentro da área de Ailtinho, se livrou bem da marcação e bateu cruzado, sem chances para o goleiro, dando números finais ao jogo.

América se defendendo postado num 4-3-3 (Imagem: TV FPF)

Créditos da foto principal: Eduardo Travassos/Ascom Caruaru City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: