Flerte fatal: análise Bragantino 3 x 0 Sport

Por: Ivan Mota

Trapalhões. Sem inspiração, o Sport não se encontrou em campo e foi derrotado pelo Bragantino por 3 x 0 nesta quinta-feira (28), no Nabi Abi Chedid, em Bragança Paulista, flertando perigosamente com o rebaixamento na Série A do Campeonato Brasileiro. Ytalo, Chico – contra – e Cuello marcaram para os anfitriões em confronto antecipado pela 34ª rodada.

Diante do Massa Bruta, Gustavo Florentín teve de realizar três mudanças, todas forçadas. Fora por suspensão, o zagueiro Sabino e o volante Marcão deram espaço para as entradas de Chico e Ronaldo, enquanto Everton Felipe foi acionado na extrema direita no lugar de Leandro Barcia, com dores no adutor da coxa, mantendo o 4-2-3-1 rubro-negro.

Escalação do Leão para o confronto (Feito no Tactical Pad)

Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos na tela do seu celular. Seja membro Vip clicando aqui

COMO FOI

O início de jogo foi um balde água fria para o Sport, quando os donos da casa abriram o placar no segundo minuto de jogo. Artur bateu escanteio e Ytalo, retornando após se recuperar da Covid-19, mandou de cabeça. Rafael Thyere até tentou tirar, mas a bola acabou ultrapassando a linha. Já em desvantagem, os rubro-negros seguiam armados no seu 4-2-3-1, tentando sair para o jogo com o apoio dos laterais.

4-2-3-1 leonino buscando vencer a defesa adversária (Imagem: Premiere)

O Leão até equilibrou o jogo, tendo mais posse de bola e conseguindo levar perigo, principalmente em ataques puxados por Gustavo e Mikael, ou lances pelos lados, com Luciano Juba e Ewerthon mandando para área, mas o empate ficava no quase.

Passando da metade do primeiro tempo, a equipe de Gustavo Florentín adiantou a marcação para pressionar o Braga no campo de defesa e apertar a saída de bola, ainda mantendo o 4-2-3-1. Os volantes Zé Welison e Ronaldo ficavam na entrada do círculo central.

Marcação alta rubro-negra tentando pressionar (Imagem: Premiere)

Mais para o final, o Bragantino cresceu, forçando o Sport a recuar suas linhas, com apenas Mikael aparecendo no campo de ataque. No fim do primeiro tempo que Maílson precisou ser exigido com mais dificuldade, praticando uma excelente defesa no chute do argentino Cuello, mantendo o resultado de 1 x 0 até o fim da primeira etapa.

Bragantino forçando o Sport a descer suas linhas (Imagem: Premiere)

Se o primeiro tempo começou ruim, o segundo foi ainda pior. Aos quatro minutos, Luciano Juba tentou afastar, mas a bola acabou acertando Chico e foi morrer dentro gol de Maílson, complicando ainda mais a situação dos visitantes. Após mais um revés, a solução foi se se defender no 4-5-1, com Sander e Luciano Juba se revezando na lateral esquerda, o lado mais afetado.

4-5-1 defensivo dos pernambucanos (Imagem: Premiere)

Isso fez com que o treinador paraguaio mudasse por atacado. Aos 17 minutos foram três alterações, com as entradas de Cristiano, Paulinho Moccelin e Hernanes, para as saídas de Everton Felipe, Luciano Juba e Ronaldo, respectivamente. Elas deram resultado, com o time ensaiando uma pressão, mas ainda ser conseguir chegar às redes de Cleiton.

Precisando do resultado, o ritmo continuou. A posse de bola cresceu e as chances também, mas seguiam parando na boa atuação goleiro de Bragança. Até que, já no fim, o desespero e a desorganização foram tomando conta. Em alguns momentos chegando ao ataque num 3-3-4. O resultado foi fatal.

Ataque no 3-3-4 com time já em desespero (Imagem: Premiere)

A derrota foi sacramentada aos 41 minutos. Com extrema facilidade Cuello tabelou com Artur, invadiu a área pelo lado esquerdo e apenas tocou na saída do goleiro leonino. O Sport até seguiu tentando, mas esbarrou na sua falta de organização, na defesa paulista e no azar, mantendo o 3 x 0 até o final.

Créditos da foto principal: Anderson Stevens/Sport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: