Saltando mais alto: análise Caruaru City 2 x 0 Petrolina

Por: Ivan Mota

Garras afiadas. O Caruaru City fez o dever de casa e bateu o Petrolina por 2 x 0 neste domingo (31), no Antônio Inácio, saltando mais alto na luta pelo acesso à elite do Campeonato Pernambucano. Grafite e Heverton Luis marcaram os gols do Leopardo, que supera o Íbis no saldo de gols no quadrangular decisivo; Fera Sertaneja e América estão zerados.

As duas equipes entraram em campo espelhadas no 4-2-3-1, mantendo o esquema que atuaram na maioria dos jogos da competição. Matheus Manteiga e Henrique Silva foram as principais novidades nos donos da casa, enquanto os visitantes seguiram seu time base, comandado pelo atacante e artilheiro Júlio Carpegianne.

Escalações iniciais das equipes na abertura da fase final (Feito no Tactical Pad)

Apoie o Pernambutático e receba conteúdos exclusivos na tela do seu celular. Seja membro Vip clicando aqui

COMO FOI

Início truncado. Os dois times começaram se estudando e, apesar de jogar fora de casa, a primeira chance foi do Petrolina, com Carpegianne. O Caruaru City só veio assustar nas bolas paradas, graças a Candinho, que organizava o jogo e fazia a Fera Sertaneja se fechar num 4-4-2 de blocos médios para conter as investidas do Leopardo.

O goleiro Diego ainda conseguiu fazer um milagre salvando chute de Matheus Manteiga mas, na sequência, não teve jeito. Após ligação direta do arqueiro Igor Leonardo, o próprio Manteiga invadiu a área e apenas rolou para Grafite deixar o City em vantagem no fim da primeira etapa.

Petrolina fechado no 4-4-2 defensivo (Imagem: Pernambutático)

Os sertanejos voltaram melhores no segundo tempo. Marquinhos quase anotou um gol olímpico, mas a bola acertou o travessão. A reação do Caruaru, no entanto, não tardou. Pouco depois, Josa tabelou com Grafite, invadiu área e cruzou para Matheus Manteiga que, livre de marcação, acabou mandando a bola por cima.

Formando um 4-3-3 na construção, tendo Josa como cérebro da progressão, o City chegou ao segundo gol. Heverton Luís aproveitou a confusão na área após cruzamento de Candinho para aumentar a vantagem e matar o jogo.

Momento de organização do Leopardo (Imagem: Pernambutático)

O Petrolina ainda tentou de todas as formas diminuir o placar, principalmente com bolas paradas, mas parou em grande atuação do goleiro Igor Leonardo e na forte marcação. Foi o suficiente para selar a vitória caruaruense.

Créditos da foto principal: Diego Lambretinha/Ascom Caruaru City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: