Elementar: o que esperar de Nicolás Watson no Sport?

Por: Felipe Holanda e Mateus Schuler

Desvendando o mistério. Desconhecido em solo brasileiro, Nicolás Watson chega ao Sport para apresentar seu futebol e fazer jus a indicação de Gustavo Florentín. Volante argentino vem por empréstimo junto ao Instituto Córdoba até o final de 2022, com o Leão tendo opção de compra por 400 mil dólares e 70% do passe, segundo informações do portal La Voz.

Nesta análise, o Pernambutático destrincha o que esperar do reforço leonino, com principais características táticas, números na carreira, relatórios de ações por jogo, e como Watson pode se encaixar no time de Florentín.

O QUE ESPERAR TATICAMENTE

Atualmente com 23 anos, Watson iniciou sua carreira no Instituto, em 2019, já demonstrando todas as suas virtudes defensivas. Um clássico camisa 5, que atormentava os homens de mais habilidade do adversário, protegendo bem o círculo central e a primeira linha de defesa. Em números gerais, acumula média de 11,3 nas recuperações de bola por jogo.

Interceptações de Watson em 2021

A priori, deve brigar por posição com Marcão, que ainda tem futuro incerto no Sport para a próxima temporada; Zé Welison, porém, voltou ao Atlético-MG. Assim, a tendência é que forme dupla com Ronaldo na cabeça de área, geralmente se encarregando de dar o primeiro combate no portador da bola.

Possível time com Watson (Feito no Tactical Pad)

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

É justamente de primeiro volante a posição em que Watson tem melhores números. Faz bem a cobertura dos laterais, mas tem maior obrigação dos bloqueios nas investidas por dentro, iniciando a penúltima linha do 4-5-1.

Meio-campista tem bom aproveitamento na fase defensiva (Imagem: TyC Sports)

Com a camisa do “La Gloria”, Watson também mostrou que sabe o que fazer tendo a bola nos pés, seja fazendo a função de primeiro ou terceiro homem no meio, tendo capacidade para poder armar as jogadas no 4-3-3 ou 4-2-4. Neste cenário, pode melhorar a saída de bola rubro-negra, um dos calos da passagem de Florentín pela Ilha do Retiro.

Nicolás ajuda na transição ofensiva se necessário (Imagem: TyC Sports)

Por outro lado, Watson ainda não provou o sabor de balançar as redes na curta carreira como profissional. Em 49 partidas disputadas pelo Instituto, não marcou nenhum gol e também não computou assistências, números que deixam claro suas características dentro das quatro linhas; tem, todavia, uma pré-assistência.

Cruzamentos de Nicolás Watson

QUEM É NICOLÁS WATSON

Formado na equipe de Córdoba, teve 2021 como seu melhor momento; foi a campo por 29 vezes, sendo titular em todas. Nos últimos três, no entanto, tem o acúmulo de 20 partidas e iniciou entre os 11 em 14 dessas, saindo do banco nas outras seis. A última delas foi em 15 de novembro, na vitória pelo placar mínimo sobre o San Telmo.

Créditos da foto principal: Divulgação/Instituto AC Córdoba

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: