Construção: o que esperar de Pedro Naressi no Sport?

Por: Mateus Schuler

Tijolo com tijolo num desenho lógico. Volante com características de construtor, Pedro Naressi chega ao Sport para reforçar o meio-campo rubro-negro e ser uma nova alternativa no esquema de Gustavo Florentín. Contrato foi por empréstimo junto ao Ceará até o final de 2022, no entanto, ainda não teve a oficialização pelo Leão.

Nesta análise, o Pernambutático destrincha o que esperar do reforço leonino, com principais características táticas, números na carreira, relatórios de ações por jogo, e como Naressi pode se encaixar no time de Florentín.

O QUE ESPERAR TATICAMENTE

Com apenas 23 anos, busca maior consolidação no cenário nacional, porém seu estilo de jogo pode se encaixar no modelo proposto pelo técnico Gustavo Florentín. Apesar de versátil no meio-campo, tem atuado mais regularmente na cabeça de área, tendo maior destaque na transição da defesa ao ataque, fazendo função semelhante a de Zé Welison, que voltou ao Atlético-MG após empréstimo se encerrar.

Desarmes e interceptações de Naressi

Seja no Red Bull Bragantino ou no Ceará, jogou de volante construtor, ainda que não aparecesse em campo com tanta frequência. Desse modo, espera-se maior minutagem sendo o substituto de Zé, iniciando a criação no setor ofensivo; além disso, guarda bem a posição e cai pelos dois lados, já que é ambidestro.

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

Na segunda linha de 4, Naressi fixa na cabeça de área (Imagem: Premiere)

Mesmo assim, pode aparecer também como um lateral, principalmente nas coberturas. Por conta de sua velocidade, pode variar bastante entre as duas linhas de marcação, tanto por dentro na segunda como aberto na primeira, o que pode confundir o adversário, sendo essencial num 5-4-1 ou até no 4-4-2.

Meio-campista ajuda na transição com passes longos ou no jogo apoiado (Imagem: Premiere)

Na Série B disputada com a camisa do Massa Bruta, em 2019, teve total de 11 partidas e foi titular em seis dessas, acumulando média de 1,1 desarmes e 0,6 interceptações. Seu Brasileirão de maior destaque foi o de 2020, novamente na equipe paulista, pois disputou 13 duelos; ofensivamente, contribuiu dando duas assistências e marcou dois gols, criando também uma grande chance.

Assistências e passes longos de Naressi

No Vozão, iniciou entre os 11 por somente duas vezes das 10 que foi a campo na Série A de 2021. Não balançou as redes e figurou como garçom em uma oportunidade, mas acumulou um desarme por jogo. Acertou ainda 71% dos lançamentos tentados, demonstrando assim sua faceta de articulador de jogadas.

Possível time-base rubro-negro com a presença de Naressi (Feito no Tactical Pad)

Arte principal: Felipe Holanda

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: