Franco-atirador: o que esperar de Richard Franco no Náutico?

Por: Felipe Holanda

Elemento surpresa. Volante de origem, Richard Franco desembarca no Náutico com bons números no ataque e a promessa de acirrar briga pela titularidade no meio de campo. Seu último clube foi o Sol de América-PAR, de onde vem em contrato definitivo até o final da Série B; reforço Timbu também acumula passagens pelo futebol brasileiro.

Nesta análise, o Pernambutático destrincha o que esperar do novo contratado alvirrubro, com principais características táticas, números na carreira, e como Franco pode se encaixar no time de Hélio dos Anjos.

O QUE ESPERAR TATICAMENTE

Versátil. Richard Franco consegue desempenhar mais de uma função na segunda linha. O paraguaio de 29 anos é marcador, mas já se provou um exímio passador, seja num jogo apoiado ou flutuando entre o 4-3-3/4-2-3-1, sistemas latentes no Náutico de Hélio dos Anjos.

De costas para o gol, Franco enxerga o jogo (Imagem: Tigo Sports+)

A princípio, Franco brigaria por posição com Rhaldney, titular absoluto por méritos próprios no Timbu. Outra opção é atuar ao lado do próprio Rhaldney na cabeça de área, substituindo Djavan e revezando a função de saída de bola ante o prata da casa alvirrubro.

Possível time com o contratado (Feito no Tactical Pad)

Em jogos fora de casa, nada impede que Hélio utilize três volantes, tendo Franco um pouco adiantado ao lado de Jean Carlos na criação de jogadas. Neste cenário, o paraguaio teria ainda mais liberdade para chegar como elemento surpresa na grande área rival.

Outra opção, tendo Franco mais à frente (Feito no Tactical Pad)

Servindo, mas também indo às redes. Richard Franco chega bem ao ataque e acumula 19 gols marcados na carreira, números razoáveis pela posição em que atua. Destes, 13 foram pelo Sol de América, quatro no General Caballero-PAR, um no Avaí e outro pelo CSA; este último em clássico frente ao CRB pela Copa do Nordeste.

Gols de Richard Franco

QUEM É RICHARD FRANCO

Revelado no General Caballero-PAR, Franco despontou, de fato, com a camisa do Sol de América. Nos Danzarines, anotou cinco assistências e decidiu alguns jogos. No Avaí, pela Série A do Campeonato Brasileiro em 2019, acumulou média de 74% de acertos nos passes, sendo 24,1 por jogo, além de dar um passe para gol.

Passes longos de Franco

Além de Santa Catarina, Franco já passou pelo Nordeste antes de chegar ao Náutico. Também em 2019, defendeu o CSA, por empréstimo, quando fez um gol nas 12 partidas que disputou. Em contrapartida, o meio-campista não atua desde abril do ano passado, quando enfrentou o 12 de Octubre, ainda pelo Paraguaio.

Arte: MVN Designers

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: