Santa classificação: análise União Iacanga 0 x 1 Santa Cruz

Por: Mateus Schuler

Sem volta para casa. O Santa Cruz está classificado à segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior após vitória contra o União Iacanga por 1 x 0 neste domingo (9) no José Antônio Rossi, em Iacanga, garantindo a vice-liderança no Grupo 9; gol solitário dos corais foi marcado pelo atacante Eddy, agora artilheiro da equipe.

O Mais Querido foi a campo com novidades na escalação, sendo uma delas forçada: suspenso, o zagueiro Cristiano abriu espaço para Willyam. Jadson foi acionado como lateral-direito, já João Pedro e Marcelinho entraram nas vagas de Vinny e Lamarka no meio; no ataque, Eddy ganhou o lugar de Hugo, mas o 4-2-3-1 foi mantido nos tricolores.

Cobra Coral entrou modificada para última rodada da fase de grupos (Feito no Tactical Pad)

Apoio

COMO FOI

A partida teve um início pouco movimentado, com as duas equipes sem ir ao ataque e focando mais na marcação. Ainda assim, o Santa Cruz foi quem se arriscou primeiro, mesmo próximo da metade da etapa inicial; Eddy recebeu bom passe na entrada da área e soltou o pé, parando em grande defesa de Matheus.

Por ficar retraído em seu próprio campo e apostar no contra-ataque como a solução, o Mais Querido viu o União Iacanga crescer, apesar do 4-4-2 fechar o máximo de espaços para infiltrações. Em um dos lances, Harison fez tabela com Rondinely e arrematou em cima de Thiago, que saiu muito bem do gol. Pouco depois, Esdras chutou de fora da área e o goleiro coral não segurou; a sobra ficou nos pés de Rondinely, que aproveitou a brecha para completar a finalização, mas Willyam tirou o perigo em cima da linha.

A chance mais clara talvez tenha sido da Cobra Coral. Depois de boa troca de passes, Jadson ficou com a bola e cruzou na pequena área para Felipinho cabecear, porém deslocou muito e mandou rente à trave direita, assustando a meta adversária. Pouco intensos, os corais não mostraram boa pontaria e foram ao intervalo zerados.

Pernambucanos neutralizaram bem investidas dos paulistas (Imagem: Eleven Sports)

No segundo tempo, o treinador Felipe Alves voltou com a entrada de Sapo no lugar de Felipinho, já amarelado, buscando manter a proposta do primeiro. O resultado foi alcançado antes mesmo do relógio chegar a 10 minutos: depois de boa jogada coletiva, Jadson cruzou na área e Eddy mostrou oportunismo para desviar e deixar o time em vantagem.

Postado no 4-2-3-1 quando tinha a posse, o Santa tentou ampliar o placar e ficar menos preocupado dentro de campo. Desse modo, alternou a criação das jogadas entre meio e beiradas, tendo uma boa oportunidade usando o lado: Felipe Tenório recebeu pela esquerda, puxou para o meio e chutou forte, mas Matheus afastou com a ponta dos dedos.

Do meio para o fim, tendo o resultado favorável, o comandante coral realizou novas substituições com o intuito de renovar o fôlego e se manter intenso no setor ofensivo. Marcelinho, Carlos e Felipe Tenório foram sacados, enquanto Dayvid, Lamarka e Anthony entraram nas respectivas vagas; apesar disso, os pernambucanos não demonstraram criatividade, contudo somou um triunfo ao apito final.

Crédito da foto principal: Israel Lima/União Iacanga

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: