No peso da camisa: análise Caruaru City 1 x 2 Santa Cruz

Por: Ivan Mota

Tradição coral. Em duelo movimentado, o Santa Cruz venceu o novato Caruaru City e fez valer o peso da camisa com vitória por 2 x 1 neste sábado (29), no estádio Antônio Inácio, somando os primeiros três pontos no Campeonato Pernambucano Betsson 2022. Os gols corais foram marcados por Rodrigo Yuri e Rafael Furtado. Maylson, com um golaço, diminuiu para os visitantes.

Para a confronto, Leston Júnior escalou o time com algumas mudanças em relação ao time que disputou amistosos durante a pré-temporada. Ítalo Melo assumiu a lateral direita, pois Marcos Martins foi vetado após ter um edema muscular. Alex Alves formou a dupla de zaga com Lucão, tomando o lugar de Júnior Sergipano, que também disputava a posição e iniciou no banco; já do meio para frente o treinador seguiu o esperado, armando o time no 4-2-3-1, com Walter no comando de ataque e Tarcísio na armação.

Mais Querido teve manutenção do sistema tático (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

O primeiro tempo começou com um certo domínio dos donos da casa, que conseguiram pressionar nos primeiros minutos, chegando algumas vezes na área do Santa Cruz. O tempo foi passando e a equipe recifense se encontrou defensivamente, passando a marcar com duas linhas bem postadas num 5-4-1, fechando todos os espaços e tendo mais facilidade para atacar.

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

Walter foi o autor da primeira boa oportunidade da Cobra Coral. O atacante aproveitou uma falha da defesa, avançou e acertou um forte chute de fora da área, mas a bola passou muito perto da meta de Igor. Mateus Anderson também quase abriu o placar após uma boa chegada pela diagonal. Aos 24 minutos o Mais Querido foi recompensado; depois de grande jogada coletiva, o próprio Mateus Anderson mandou o cruzamento perfeito para Rodrigo Yuri e o volante mandou de cabeça ao fundo das redes.

Santa se fecha com uma linha de 5 e tira os espaços do City (Imagem: Premiere)

O restante da primeira etapa continuou com domínio dos visitantes, criando algumas boas chances de aumentar a vantagem. Autor do gol, Rodrigo Yuri foi quem teve a melhor oportunidade, novamente surgindo como elemento surpresa no ataque, mas dessa vez não foi feliz e mandou a bola muito forte por cima do gol.

A segunda etapa começou com mais domínio do Santa Cruz e os visitantes seguiram buscando mais o ataque. Após mudanças, João Henrique passou jogar aberto, formando uma linha de três homens de meio campo composta ainda por Tarcísio e Matheusinho. Os três se movimentaram muito durante o jogo, sempre buscando Walter na referência ofensiva do 4-2-3-1.

Tricolor atacando no 4-2-3-1 (Imagem: Premiere)

Após algumas boas oportunidades, o segundo gol coral veio. Aos 24 minutos, Rodrigo Yuri, destaque da partida, acertou um belíssimo passe para Rafael Furtado. O atacante, que tinha acabado de entrar em campo após substituir Walter, teve categoria para dominar e arrematar no ângulo do goleiro Igor Leonardo.

Ainda teve emoção até o fim. Maylson, que também foi acionado no segundo tempo, anotou um gol de placa. O volante recebeu um cruzamento na área e acertou uma linda bicicleta, mandando a bola no canto do goleiro Jefferson. Os minutos finais foram de muita pressão dos donos da casa, mas a defesa de Leston Júnior conseguiu se impor, mantendo o resultado até o apito do juiz.

Tricolores seguraram caruaruenses bem compactados (Imagem: Premiere)

Créditos da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: