Nos embalos de Mika3l: análise Sport 3 x 2 Náutico

Por: Pernambutático

Nome do jogo. Autor de três gols, Mikael deu vitória ao Sport sobre o Náutico, em clássico eletrizante pela Copa do Nordeste. Enquanto o camisa 99 do Leão sobrou, Robinho e Kauan Maranhão completaram o 3 x 2 neste sábado (29), na Ilha do Retiro, pela segunda rodada do Nordestão.

As equipes foram a campo mantidas no 4-2-3-1 já tradicional, mas ambas com novidades entre os 11. No lado da Praça da Bandeira, Ezequiel entrou como lateral-direito, Chico se manteve na zaga e Ronaldo na cabeça de área, além de Sander na lateral esquerda adiantando Juba no lugar de Vanegas. No Timba, por outro lado, Leandro Carvalho fez a estreia na vaga de Álvaro e Camutanga retornou à titularidade ao lado de Carlão, deixando Rafael Ribeiro de reserva.

Como os rivais foram a campo (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

O início foi marcado por transições rápidas e lentas. Enquanto o Náutico chegava rapidamente ao campo de ataque, o Sport propunha um jogo engessado, se muitos passes longos. Quando os visitantes tinham a posse, os donos da casa se fechavam num 4-5-1 de compactação extrema, mais acuados no início de jogo.

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

Postura dos rivais num primeiro cenário (Imagem: Nordeste FC)

Valorizando a bola nos pés, o Timbu explorou uma saída 4+3 com flertes frequentes para o 3+4, tendo os pontas e laterais dando amplitude. Assim, encurralou o Leão e conseguiu abrir o placar numa falha do goleiro Maílson. Após levantamento na área, o camisa 1 cochilou e viu Robinho empurrar ao fundo das redes, abrindo a contagem na Ilha.

Alvirrubro buscando mais imposição (Imagem: Nordeste FC)

Em desvantagem, o Sport resolveu tentar controlar mais o jogo. Usando sua saída sustentada no 3+2, como o Pernambutático havia adiantado na análise pré-jogo, até conseguiu levar perigo, mas Mikael e suas finalizações paravam no goleiro Lucas Perri.

Quando tudo parecia definido na etapa inicial, o Sport e Mikael chegaram à redenção no último lance. Numa boa troca de passes, Sander surgiu livre na esquerda rolou para o camisa 99 leonino deixar sua marca pela primeira vez no jogo, deixando tudo igual.

Se o primeiro tempo foi animado, o segundo conseguiu superar. Apesar do começo truncado, com muitas faltas e poucas chegadas perigosas, os donos da casa foram os que mais buscaram o gol, obrigando o Timbu a se fechar com duas linhas de quatro na defesa, com Robinho e Carpina ajudando a fechar os espaços.

Compactação alvirrubro (Imagem: Nordeste FC)

Mas aos 25 minutos um lance ajudou a incendiar de vez a partida. Mikael recebeu um passe açucarado e invadiu a área. O atacante leonino só parou após se chocar com Camutanga. O arbitro assinalou o pênalti e ainda expulsou o capitão alvirrubro, após receber o segundo cartão amarelo. O camisa 99 chamou a responsabilidade e bateu com força para marcar o gol da virada.

Mesmo em desvantagem numérica dentro de campo e no placar, a resposta dos visitantes foi imediata e com participação de dois substitutos. Richard Franco fez grande jogada e lançou Kauan Maranhão, que desviou para o fundo das redes de Maílson e empatou o jogo. O Leão passou a se impor cada vez mais. O time de Hélio dos Anjos até tentou segurar, se fechando num 4-4-1, enquanto o Sport partia para o ataque total.

E toda a pressão deu resultado. Aos 41 minutos Mikael, fez o seu terceiro. Dessa vez o artilheiro recebeu passe de Alanzinho, que deixou o centroavante de cara com Lucas Perri. O camisa 99 mandou um potente chute de canhota para colocar o rubro-negro novamente na frente, selando o placar. O Clássico dos Clássicos, eletrizante, terminou com final feliz para a torcida rubro-negra.

Créditos da foto principal: Paulo Paiva/Sport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: