Correção imediata: análise Sport 3 x 1 Vera Cruz

Por: Mateus Schuler

Corrigindo os erros de outrora, o Sport voltou a vencer no Campeonato Pernambucano Betsson 2022. Leão fez 3 x 1 sobre Vera Cruz em duelo de dois tempos distintos, realizado neste sábado (5), na Ilha do Retiro pela terceira rodada. Os gols foram marcados por Jáderson, Flávio e Cristiano, já Braga descontou pelo Galo do Maués.

Para o compromisso, Gustavo Florentín não promoveu tantas mudanças em relação à derrota para o Retrô, mas tendo uma estreia. A linha defensiva até se manteve da última partida, contudo a cabeça de área teve a presença do volante William Oliveira – recém-contratado – junto a Ítalo, enquanto Flávio foi acionado na referência do 4-2-3-1.

Escalação leonina teve duas mudanças do último confronto (Feito no Tactical Pad)

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

COMO FOI

A partida, ao longo de toda a etapa inicial, foi pouco movimentada pelos dois lados. Mesmo sem mostrar muita criatividade quando tinha a bola, o Sport se atirou primeiro ao ataque, inclusive levando perigo apesar de sequer finalizar. Sander tabelou com Juba pela esquerda e levantou na área para Flávio, que raspou e não alcançou; Vanegas até tentou completar, mas Cleyton afastou o perigo.

Postado no 4-3-3 quando estava com a bola, o Leão trocou passes para ir ao setor ofensivo, entretanto não demonstrou efetividade. O Vera Cruz, por outro lado, buscou explorar os erros de transição rubro-negra para atacar: em um desses momentos, Índio bateu de longe e Maílson defendeu seguro, sem ser assustado.

Do meio para o fim, o jogo se manteve assim como começou, porém o time tricolor foi quem ainda finalizou mais perigosamente. Índio avançou rápido e serviu Ramires, que arrematou sobre o gol. Já os leoninos reagiram depois de Juba desarmar já no campo adversário e, pressionado pelos adversários, viu um espaço e chutou firme, parando em defesa de Ciriaco.

Laterais participaram da criação, mas não foi o suficiente (Imagem: TV Globo)

Para o segundo tempo, Florentín buscou corrigir os erros cometidos durante o primeiro, realizando logo três substituições. Denner, Vanegas e Ezequiel, que foram mal, deram lugar para as entradas de Cáceres, Jáderson e Ewerthon, respectivamente. Inicialmente, a proposta se manteve, mas o Leão se impôs dentro de campo e buscando mais o jogo.

Com muita insistência, o Sport passou a pressionar mais pelo primeiro gol e foi se aproximando aos poucos. Bem postado na defesa, com duas linhas de 4, neutralizou as investidas adversárias e propôs as melhores oportunidades: uma delas veio quando Juba levantou na pequena área e Thyere cabeceou na direção da área, porém a zaga afastou em cima do próprio zagueiro, que cabeceia novamente e Ciriaco tirou.

Leoninos fecharam os espaços com blocos médios (Imagem: TV Globo)

Na insistência, flertando entre 4-2-3-1 e 4-2-4 – com mais frequência – tendo a posse, o time da Praça da Bandeira conseguiu sair à frente. Depois de troca de passes bastante intensa, Flávio abriu na direita para Ewerthon, que cruzou na segunda trave e Jáderson, em velocidade, chegou dando o carrinho para completar. Na sequência, Juba fez um cruzamento preciso e Cristiano testou rente à trave direita.

Ao contrário de outras situações, a bola parada se tornou uma solução para a porteira se abrir. Juba cobrou falta com perfeição e parou na trave; a sobra caiu no pé de Flávio que, em posição legal, tocou para o gol aberto. Depois, o prata da casa leonino mandou no travessão, levantando o público presente. Bem como ocorreu na etapa inicial, o lado esquerdo fluiu e Sander cruzou na direção de Flávio, que deu corta-luz e Cristiano completou. No fim, Braga teve tempo para diminuir e minimizar o resultado negativo do Vera.

Rubro-negros mostraram maior intensidade ofensiva na etapa final (Imagem: TV Globo)

Créditos da foto principal: Anderson Stevens/Sport

Um comentário em “Correção imediata: análise Sport 3 x 1 Vera Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: