Junta mais essa vitória: análise Santa Cruz 3 x 0 Íbis

Por: Ivan Mota

Como diz o hino. O Santa Cruz mantém a liderança do Campeonato Pernambucano Betsson 2022 ao vencer o Íbis neste domingo (6), na Arena de Pernambuco, por 3 x 0, seguindo invicto após a terceira rodada. Os gols de mais uma vitória do Mais Querido foram assinalados por Tarcísio, Esquerdinha e Rafael Furtado.

Leston Júnior promoveu apenas uma mudança em relação ao último duelo. Esquerdinha entrou na vaga de João Henrique, que saiu lesionado durante a partida contra o Afogados e não conseguiu se recuperar. A equipe continuou no tradicional 4-2-3-1, com Rodrigo Yuri e Gilberto fazendo a cabeça de área e Walter no comando de ataque, tendo Tarcísio, Esquerdinha e Matheuzinho na trinca de armação.

Escalação inicial dos corais para o confronto na Arena de Pernambuco (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

Começo insinuante. Os donos da casa iniciaram o jogo indo para cima e o primeiro gol não demorou, pois com apenas dois minutos de partida Tarcísio abriu o placar. O meia recebeu o cruzamento de Esquerdinha, que avançou pela esquerda e mandou para o camisa 10 pegar de primeira. Mas a pressão inicial caiu bastante após a vantagem, já que o Íbis passou a ter mais posse.

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

O Pássaro Preto começou a gostar do jogo, tocando bem a bola e chegando nas proximidades da grande aérea, mas paravam por muitas vezes antes de conseguir finalizar. O Tricolor se fechou bem no 4-4-2 e conseguiu diminuir os espaços, tendo Esquerdinha formando dupla com Walter no ataque, contudo era o responsável pelo primeiro combate, já Tarcisio e Matheuzinho ficaram na segunda linha se juntando aos volantes.

Apesar de ter finalizado o primeiro tempo com mais posse, os rubro-negros não conseguiram levar um perigo real ao gol de Jefferson. Os corais também tentaram atacar, muitas vezes com o talento de Walter que trabalhava muito bem no pivô e deixando seus companheiros em excelentes condições para a finalização, porém o placar seguiu o mesmo até o fim da primeira etapa.

Duas linhas defensivas do Mais Querido (Imagem: Premiere)

A segunda etapa também começou com um gol logo nos primeiros minutos. Dessa vez foi Esquerdinha quem mandou para as redes, pois recebeu ótimo cruzamento do volante Rodrigo Yuri, que surgiu como um ponta esquerdo, e mandou a bola na medida. O meia acertou um peixinho e cabeceou forte no alto, vencendo Lucas Peixe e ampliando a vantagem.

Se fechando ainda mais, a Cobra Coral passou defender alternando entre 4-5-1 – com maior frequência – e 4-1-4-1, deixando somente Walter no campo de ataque. Esquerdinha recuou até a linha de meio, fechando ainda mais os espaços e dificultando a vida do Íbis, que só conseguiu chegar chutando de longa distância.

Tricolores povoaram o meio para bloquear melhor os espaços (Imagem: Premiere)

O Tricolor ainda era quem levava mais perigo e o terceiro gol quase saiu com Matheuzinho. O ponta recebeu de Esquerdinha pela direita e, de frente para o goleiro Lucas Peixe após boa troca de passes envolvendo o atacante Walter, chutou no arqueiro e facilitou a defesa. Se montando num 4-2-3-1, o time de Leston Júnior partiu para o ataque, sempre com o camisa 18 na referência.

Os rubro-negros até chegaram a balançar a rede duas vezes, porém os dois lances foram anulados por impedimento. Quem não desperdiçou a chance, no entanto, foi atacante Rafael Furtado. Substituto de Walter, o centroavante balançou as redes já durante os acréscimos ao receber o passe pela direita, fechando o resultado e garantido mais um triunfo coral.

Imposição ofensiva do Mais Querido durante o segundo tempo (Imagem: Premiere)

Créditos da foto principal: Rafael Melo/Santa Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: