Primeira vítima: análise Caruaru City 1 x 0 Íbis

Por: Ivan Mota

Marcado na história. O Caruaru City conquistou sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano Betsson 2022, aproveitando o mando de campo e derrotando o Íbis por 1 x 0. O zagueiro Pedrão foi o autor do gol solitário dos novatos na elite estadual em partida disputada nesta quarta-feira (16), no Antônio Inácio, e válida pela quinta rodada.

Desfalques importantes. O treinador Thyago Marcolino, do Leopardo, não teve a presença de Tiago Costa, suspenso e substituído por Edvaine na lateral, no entanto o 4-2-3-1 foi mantido. Carlos Alberto, comandante do Pássaro Preto, não pôde utilizar o volante Celestino, que também cumpriu suspensão pelo terceiro amarelo; Monte foi escolhido para formar o trio de meio-campo com Roberto e Delegado no 4-3-3 rubro-negro.

Equipes iniciais para o duelo da quinta rodada do Estadual (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

Pressão do Leopardo. Os donos da casa saíram ao ataque desde o primeiro minuto, chegando várias vezes com perigo ao gol defendido por Lucas Peixe. Até chegaram a balançar as redes com Grafite, mas o lance foi anulado por uma falta ofensiva. O atacante, juntamente a Candinho e Everton Felipe, era um dos que comandaram as ações ofensivas do City.

Atuando no 4-2-3-1, o time avançava e tentava criar ainda mais chances. Os homens de meio campo mais adiantados variaram bastante de posição no intuito de confundir a marcação rubro-negra. Candinho se movimentava por todo o campo, aparecendo também pelos lados e sempre visando armar as jogadas.

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

A primeira chance do Pássaro Preto só veio aos 35 minutos, em um chute de longa distância de Delegado, mas sem sustos para o goleiro Igor Leonardo. A equipe visitante também se postava no 4-2-3-1, com Delegado avançando e se juntando ao trio de ataque, porém faltou qualidade nos arremates e o zero não saiu do marcador no primeiro tempo.

Caruaru City atacando no 4-2-3-1 (Imagem: TV FPF)

A segunda etapa seguiu com maior domínio dos caruaruenses e Candinho mantido como responsável pelos melhores lances. Ele quase abriu o placar após acertar uma bomba na direção do gol de Lucas Peixe, mas o goleiro do time rubro-negro fez boa defesa mandando para escanteio. O camisa 10 do City foi para a cobrança, Felipe Almeida afastou errado e a bola encontrou o zagueiro Pedrão, que não perdoou e mandou para as redes.

Após o gol sofrido, o Íbis passou a criar mais buscando o empate, já que não estava nos planos a desvantagem. Até chegaram algumas vezes em chutes de longe, porém o camisa 1 dos caruaruenses teve uma excelente atuação, fazendo algumas intervenções importantes e garantindo o resultado positivo para seu time.

Uma dessas defesas veio no melhor momento do “Pior time do Mundo”. Diego Eduardo bateu escanteio na pequena área, Wil subiu bem e cabeceou firme no contrapé do arqueiro adversário, que se esticou todo para tirar. Com mais três pontos, o City ingressa no G-6 e consegue sequência de resultados para ganhar moral, além de sonhar pela classificação de maneira inédita.

Íbis se postando no 4-2-3-1 para atacar (Imagem: Warley Santos)

Créditos da foto principal: Ellen Galvão/Caruaru City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: