Afiando garras: análise Caruaru City 2 x 1 Retrô

Por: Ivan Mota

Virada no fim. O Caruaru City conquistou a segunda vitória consecutiva e acabou com o 100% de aproveitamento do Retrô neste domingo (21), ao derrotar a Fênix por 2 x 1, no Antônio Inácio, em Caruaru. Giva até abriu o placar para os visitantes, mas Candinho e David asseguraram o resultado positivo do Leopardo no confronto da sexta rodada, continuando na zona de classificação do Campeonato Pernambucano Betsson 2022.

Thyago Marcolino repetiu a mesma escalação da vitória contra o Íbis, porém a única novidade foi o retorno do lateral-esquerdo Tiago Costa, que cumpriu suspensão na última rodada. O Retrô de Dico Wooley — que também estava suspenso — teve três mudanças: Lucas Silva na vaga do capitão Charles, que recebeu o terceiro amarelo ante o Sete de Setembro, e Pedro Costa e Breno, que deixaram Augusto Potiguar e Radsley no banco de reservas.

Escalações iniciais para o duelo no Agreste (Feito no Tactical Pad)

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

COMO FOI

Começo animado. O Caruaru City iniciou a partida tentando propor o jogo e com mais posse, porém sem qualidade no passe. E o Retrô aproveitou esses erros para logo aos seis minutos abrir o placar. Recuperando a bola após um descuido na saída de bola do Leopardo, Mayk deu passe na medida para o atacante Giva, que se livrou da marcação e mandou para as redes.

Em desvantagem, os donos da casa passaram a partir mais para o ataque, mas esbarraram na boa marcação do time de Camaragibe, que se fechava em um 4-4-2. Apenas Renato e Giva não participavam das ações defensivas e aguardavam no campo de ataque esperando um possível contra-ataque. Aos 19 minutos um pênalti foi marcado a favor do City, quando a arbitragem assinalou toque de mão de Giva após chute de Berg. Candinho cobrou com categoria e empatou o placar.

Retroenses apostaram na marcação em duas linhas (Imagem: TV FPF)

A partida continuou bastante truncada, com muita confusão e pouca bola rolando. A melhor chance foi dos caruaruenses, quando Candinho acertou o chute na trave de Jean. Fora isso, os minutos finais foram marcados por mais desentendimentos entre os atletas, gerando até mesmo um cartão vermelho para Túlio, que estava no banco de reservas dos anfitriões.

A segunda etapa começou, contudo, com maior domínio dos visitantes. Essa maior posse de bola não significou um real perigo ao goleiro Igor Leonardo, pois as melhores oportunidades surgiram por meio da bola parada. Quando conseguiram se aproximar da área adversária, os azulinos esbarraram na forte marcação do Leopardo do Agreste, que se armou no 4-2-3-1.

City conseguiu fechar os espaços ao time de Camaragibe (Imagem: TV FPF)

Após mais alguns minutos modorrentos, os donos da casa resolveram partir para cima, atacando no próprio 4-2-3-1 de base. Assim, a virada quase veio em mais um chutaço de Candinho, entretanto Jean se esticou e fez excelente defesa. Na reta final, não deu para o goleiro; dois jogadores que entraram no decorrer da partida garantiram a vitória do City. Geyson fez boa jogada pelo lado direito, se livrou da marcação e mandou na entrada da área para David pegar de primeira, sem chances ao camisa 1 da Fênix.

Caruaru aproveitou bem brechas na defesa adversária (Imagem: TV FPF)

Créditos da foto principal: Diego Lambretinha/Caruaru City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: