Acordando a Coruja: análise Afogados 2 x 1 Caruaru City

Por: Ivan Mota

Após seis jogos, o Afogados finalmente conquistou sua primeira vitória no Campeonato Pernambucano Betsson 2022. A Coruja fez valer o mando de campo e venceu o Caruaru City por 2 x 1 nesta quarta-feira (23), no Vianão, em duelo atrasado pela terceira rodada. Os gols foram marcados por Anderson e Wellington Nunes, já Candinho diminuiu para os visitantes.

O Leopardo, do treinador Thyago Marcolino, não pôde contar com Grafite e Maicon, que cumpriam suspensão; Davi e Geyson foram os substitutos. Outra novidade foi o retorno do volante Gustavo Henrique à cabeça de área, pois Henrique foi poupado por dores musculares. Sérgio China, comandante dos afogadenses, também teve uma volta importante ao time titular: o camisa 10 Breninho se recuperou de lesão e foi escalado no comando do meio-campo.

Escalações iniciais com os times espelhados no 4-2-3-1 (Feito no Tactical Pad)

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

COMO FOI

Muito equilíbrio nos primeiros minutos. Os momentos iniciais da partida não foram de grandes emoções, mas os dois times conseguiram, ao menos uma vez, chegar ao campo de defesa adversário. Para se defender, o Afogados se fechava no 4-3-3, com a linha defensiva jogando bem avançada, além de ter o apoio do meia Breninho, recuando para atuar ao lado dos volantes.

4-3-3 defensivo da Coruja (Imagem: TV FPF)

Do outro lado do campo, o Caruaru City também se postou no 4-3-3 sem a bola, porém o meia Candinho não se juntou aos volantes, deixando Gustavo e Geyson mais próximos da linha defensiva. Com isso, Breninho e o lateral-esquerdo Mattheus Silva foram os grandes responsáveis pelas chegadas ao setor ofensivo dos anfitriões, levando mais perigo principalmente em jogadas áereas.

O restante da primeira etapa seguiu com maior posse e chances para o lado tricolor. E assim a Coruja foi recompensada. A dupla Breninho e Mattheus que iniciou a jogada do primeiro gol, pois o camisa 10 deixou passe de calcanhar para o lateral, que se livrou da marcação e cruzou para a área. O goleiro Igor Leonardo não conseguiu segurar, dando o rebote no pé de Wellington Nunes; o atacante teve calma para dominar e tocar para dentro, dando a vantagem parcial até o fim dos primeiros 45 minutos.

Caruaru City também se defendeu no 4-3-3 (Imagem: TV FPF)

A segunda etapa foi mais jogada, com número maior de chances a ambos e, logo aos seis minutos, Adão ficou próximo de empatar após receber de Tiago Costa; o chute, porém, passou raspando a trave. Poucos minutos depois foi a vez da Coruja atacar e o segundo gol só não saiu por conta de uma grande defesa do goleiro, salvando a cobrança de falta de Mattheus Silva, que tinha o caminho do ângulo.

Mesmo em vantagem, o Tricolor do Pajeú ainda era quem mais foi ao setor ofensivo, avançando no seu 4-2-3-1 inicial com Anderson, que entrou ainda durante o primeiro tempo substituindo Jânio, comandando o ataque. Foi dele o segundo gol da partida. O estreante avançou pelo lado esquerdo depois de contra-ataque rápido da equipe sertaneja, invadiu a área e finalizou cruzado, sem chances ao arqueiro.

Donos da casa postados no 4-2-3-1 ofensivo (Imagem: TV FPF)

Partindo ao tudo ou nada, o Caruaru City foi para cima. Candinho até chegou algumas vezes em chutes de longa distância, todavia sem muito sucesso. No entanto, foi em cobrança de escanteio do próprio meia que surgiu o lance do pênalti dos caruaruenses. A bola sobrou após bate-rebate na pequena área e Lucas Santos foi derrubado por Airton Júnior. Com a lei do ex, o camisa 10 bateu com força e diminuiu o placar. O Caruaru até ensaiou a pressão nos minutos finais, mas não impediu a derrota, que o manteve no G-6 e agora tendo o Afogados na cola, ficando apenas dois pontos de distância do grupo que se classifica à próxima fase.

Créditos da foto principal: Diego Lambretinha/Caruaru City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: