Fera radical: análise Sete de Setembro 0 x 3 Caruaru City

Por: Ivan Mota

Símbolo do safari. O Leopardo freou a evolução do Sete de Setembro e entrou na briga pelo mata-mata ao vencer por 3 x 0, nesta quinta-feira (3), em partida da sétima rodada do Campeonato Pernambucano Betsson 2022. Os gols da vitória do Caruaru City, no Lacerdão, foram marcados por Geyson, Grafite e David.

Roberto Neves, treinador do Sete, promoveu duas alterações em relação ao time que conquistou a primeira vitória no campeonato, batendo o Íbis por 1 x 0. Rudi ganhou a vaga de Kiko, colocando Tiago para jogar mais à frente no meio, além de Alesson no lugar de Souza. Já no Caruaru, Thyago Marcolino ganhou a volta de dois reforços importantes que cumpriram suspensão na última rodada, Maicon e Grafite.

Escalações iniciais para o duelo em Caruaru (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

Começo fulminante do City. Os visitantes iniciaram sem tomar conhecimento do Sete de Setembro, que se fechava com um 5-4-1 bastante recuado, mas sem conseguir impedir as chegadas ofensivas. O primeiro gol quase saiu aos cinco minutos, quando Geyson acertou o travessão após receber bom passe de Grafite.

A pressão deu resultado aos 20 minutos. Candinho, maestro do time, cruzou para a pequena área. A bola passou por toda a defesa e encontrou Geyson, sem marcação; dessa vez, porém, o volante não desperdiçou e com muita tranquilidade mandou de cabeça para abrir o placar, fazendo os alviverdes recuarem ainda mais.

Retranca do Sete de Setembro se fechando no 5-4-1 (Imagem: TV FPF)

Mesmo assim, o Sete até ensaiou alguns ataques durante o primeiro tempo, principalmente com Nego de Brejão. Esses avanços obrigaram o Leopardo a se defender com um 4-4-2, deixando apenas Grafite e Candinho no campo de ataque, mas o segundo gol não demorou a sair. Cinco minutos depois, foi a vez de Grafite marcar, aproveitando cruzamento de Edvaine para mandar de primeira.

A situação, que já era complicada, ficou ainda pior ao time de Garanhuns: o volante Anderson São João foi expulso após dar uma cotovelada em Edvaine. Além disso, o treinador realizou três modificações ao longo de toda primeira etapa, mudando totalmente a configuração da equipe. Nego de Brejão ainda teve a chance para marcar, mas parou em grande defesa de Igor Leonardo e manteve a vantagem.

Caruaru City marcando com duas linhas de 4 (Imagem: TV FPF)

O segundo tempo, entretanto, começou com duas boas chegadas do Lobo-Guará. Mesmo em desvantagem numérica, o gol quase saiu duas vezes nos primeiros minutos; Nego de Brejão bateu falta com muita categoria levando bastante perigo. Depois, Alesson acertou o travessão de Igor Leonardo após tentar um cruzamento.

Apesar do bom começo, os visitantes passaram a controlar melhor o jogo, já que estavam tendo maior posse e criando boas chances. E o terceiro gol veio numa boa troca de passes coletiva, que resultou em cruzamento rasteiro do lateral-direito Léo Cotia. A bola passou por toda a pequena área e encontrou o jovem atacante Davi, que entrou no decorrer do jogo, e teve tranquilidade para deslocar o goleiro adversário. Nos minutos finais, depois das mudanças, o City avançou no 4-3-3, com Candinho atuando centralizado no ataque.

Com jogo dominado, o Leopardo se posta no 4-3-3 para avançar (Imagem: TV FPF)

Créditos da foto principal: Diego Lambretinha/Caruaru City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: