Jogo dos dois erros: análise Salgueiro 1 x 1 Sport

Por: Mateus Schuler

Dos males, o menor. Em partida marcada por erros de ambos os lados, o Sport ficou no empate com o Salgueiro e permaneceu na zona de classificação ao mata-mata do Campeonato Pernambucano Betsson 2022. Bruno Matias e Robinho marcaram os gols do 1 x 1 realizado nesta terça-feira (8), no Cornélio de Barros, em duelo válido pela sexta rodada.

Para a partida pelo Estadual, o Leão permaneceu sem técnico efetivo, com o interino César Lucena comandando o time. Embalado pela vitória e vaga nas quartas de final, César optou por manutenção da escalação inicial diante do Bahia na Copa do Nordeste, tendo Lucas Hernández na lateral esquerda, Ítalo e Ronaldo na cabeça de área, e Rodrigão na referência do 4-2-3-1.

Leoninos tiveram manutenção da última escalação (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

Apesar de ambos precisarem da vitória, pois brigam por uma das vagas na semifinal, o Sport começou pressionando o Salgueiro. Formando uma saída 3+4 e se impondo no 3-4-3, o Leão foi quem conseguiu criar a primeira boa chance do confronto: Juba recebeu aberto pela esquerda e soltou o pé, mas Jerfesson se esticou todo para afastar o perigo.

No escanteio gerado pela finalização de fora da área, nova oportunidade de perigo: Juba fez jogada ensaiada com Naressi e cruzou na medida para um cabeceio preciso de Rodrigão, porém a bola saiu à esquerda. A pressão até pareceu dar resultado quando Juba bateu falta na pequena área e Rodrigão se esticou todo deslocando o goleiro do Carcará; impedimento foi marcado.

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

Ronaldo recuou como terceiro zagueiro, dando liberdade aos companheiros (Imagem: Premiere)

Sem a posse, os leoninos mostraram uma postura bastante sólida, fechando os espaços para investidas dos salgueirenses ao formar um 4-5-1, que ainda alternou ao 4-1-4-1 em alguns raros momentos. Neutralizando o adversário, o setor ofensivo continuou intenso para tirar o zero do placar: Juba cobrou falta lateral direto para o gol e o arqueiro espalmou.

Quando tudo encaminhou para ir zerado ao intervalo, o Tricolor do Sertão fez seu primeiro grande momento na etapa inicial e saiu em vantagem no duelo. Robinho, acionado no lugar do lesionado Pedro Maycon, fez jogada individual e deixou três jogadores rubro-negros para trás. Ao arrematar, contudo, teve a seu favor também uma falha incrível de Maílson e a bola morrendo no fundo do barbante.

Time da Praça da Bandeira até fechou bem os espaços (Imagem: Premiere)

Para o segundo tempo, nem a desvantagem foi suficiente para abalar César Lucena, pois o comandante interino optou por não realizar nenhuma mexida. O time correspondeu dentro de campo: Lucas Hernández recebeu de Thyere em profundidade e escorou tentando encobrir Jerfesson, que se esticou todo e afastou para escanteio.

Alternando entre 4-1-4-1 — mais comum — e 4-3-3 ao atacar, já que buscou o empate, o Sport até demonstrou intensidade, entretanto os erros de outrora voltaram a acontecer. E foi assim que quase saiu o segundo gol do Salgueiro: Danielzinho foi servido na pequena área e chutou para defesa de Maílson; na sobra, o lateral-direito do Carcará tentou encobrir o goleiro, mas Thyere tirou o perigo em cima da linha.

As primeiras tentativas de poder evitar a derrota foram as entradas de Bruno Matias, Ray Vanegas e Naressi, sacando de campo Ítalo, Jáderson e Denner, respectivamente. No primeiro lance, Bruno pegou a sobra na entrada da área após Jerfesson cortar, a bola desviou em Lucão e enganou o goleiro, vendido na jogada. Pedro Victor e Paulinho ainda entraram nos lugares de Ronaldo e Lucas Hernández, no entanto o placar não sofreu novas alterações.

Rubro-negros buscaram pressionar ao máximo no ataque (Imagem: Premiere)

Créditos da foto principal: Darlando Barros/Especial para o Pernambutático

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: