Rinha de galo: análise Caruaru City 3 x 3 Vera Cruz

Por: Ivan Mota

Garras afiadas. Caruaru City e Vera Cruz foram a campo em situações distintas, mas ficaram num empate emocionante por 3 x 3 na noite desta quarta-feira (16), no Lacerdão, fechando a primeira fase do Campeonato Pernambucano Betsson 2022. Os gols do Leopardo foram de Davi, Candinho e Matheus Serra, enquanto Kleiton, duas vezes, e Braga marcaram pelo Galo do Maués.

Os caruaruenses entraram com algumas mudanças em relação à partida anterior. Mandela foi o goleiro titular, já no setor defensivo as outras novidades foram Adão Júnior na lateral direita e Thiago Recife na zaga. Edvaine voltou a atuar mais recuado, deixando Davi, Pedrinho e Berg no comando de ataque: Candinho e Grafite iniciaram no banco de reservas. O Vera também foi alterado, mas com os retornos de Sinho, Matheus Rosas e Ruan ao time principal.

Com situações definidas, treinadores optaram por fazer testes (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

Pressão dos visitantes no começo. Mesmo sem chances de classificação, o Vera Cruz foi quem começou melhor. Logo no primeiro minuto Braga quase abriu o placar, mas parou em boa defesa de Mandela. Aos quatro minutos, não deu para o goleiro; Kleiton, em cobrança de falta, abriu o placar. A bola foi rasteira, passou no meio da barreira e ainda desviou em um montinho artilheiro antes de entrar.

Querendo o empate, o Leopardo passou a avançar no 4-3-3 com auxílio dos laterais Adão Júnior e Edvaine, que se aproximaram do trio ofensivo. E a reação não demorou. Eduardo bateu falta de muito longe, a bola explodiu na trave e encontrou o atacante Davi que, de primeira, aproveitou o rebote e mandou às redes.

City atacando no 4-3-3 com ajuda dos laterais em busca do empate (Imagem: TV FPF)

O Caruaru City seguiu com tudo buscando a virada, obrigando o Galo a se fechar em um 4-4-2. Os dois pontas recuaram para ajudar os volantes na composição da segunda linha, deixando apenas Ruan e Índio no campo ofensivo visando ter um contra-ataque veloz.

E essa chance surgiu no apagar das luzes da primeira etapa. Sinho avançou muito bem no lado direito e cruzou, porém a bola sobrou novamente para ele que, com tranquilidade, só rolou para Kleiton. Livre e sem goleiro à frente, apenas empurrou para dentro do gol, deixando os tricolores em vantagem no intervalo.

Vera Cruz se fechando com duas linhas de 4 (Imagem: TV FPF)

Mesmo novamente à frente, o Tricolor do Povo continuou no ataque, avançando no 4-3-3 com Ruan no comando ofensivo. Índio por muito pouco não ampliou a vantagem logo aos quatro minutos, mas logo depois Braga não desperdiçou. Pressionando a saída de bola, o camisa 7 recebeu um lindo lançamento, ficou cara a cara com goleiro e aproveitou o rebote de seu próprio chute para marcar o terceiro dos visitantes.

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

Logo após o gol, Thyago Marcolino resolveu acionar três de seus titulares que estavam no banco de reservas. Matheus Serra, Candinho e Grafite foram para o jogo e mudaram a história da partida. O empate foi dramático e só aconteceu nos acréscimos.

Pressionando no meio de campo, Galo se armou num 4-3-3 ofensivo (Imagem: TV FPF)

Candinho, aos 46 minutos, acertou um chutaço de longe após boa jogada individual. Luiz Henrique chegou a tocar na bola, porém não conseguiu evitar. E Matheus Serra, pouco tempo depois, conseguiu o empate. O lateral mandou de cabeça após cobrança de escanteio e decretou o 3 x 3 no placar. Agora, o time de Caruaru terá pela frente o Santa Cruz nas quartas de final do campeonato, enquanto a equipe de Vitória de Santo Antão luta contra a degola.

Créditos da foto principal: Diego Lambretinha/Caruaru City

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: