Mascotizado: análise Sousa 0 x 3 Retrô

Por: Ivan Mota

Voando alto. O Retrô venceu mais uma vez na Série D do Campeonato Brasileiro, seguindo em ascensão na temporada 2022. A vítima deste domingo (24) foi o Sousa, em pleno Marizão, em vitória segura por 3 x 0 com gols de Mascote, Renato e Gelson; partida válida pela segunda rodada do Grupo A3.

Dico Wooley montou a equipe com algumas novidades em relação à partida contra o Náutico. Yuri Bigode assumiu o lugar de Renan Dutra na defesa, pois o zagueiro titular foi poupado. Radsley formou o meio de campo ao lado de Charles e Gelson. Outra mudança foi a estreia de Mascote ao time titular, já que o atacante não pode atuar pelo Estadual, substituindo João Guilherme no 4-3-3; Erivelton ganhou vaga no gol.

Azulinos tiveram novidades entre os titulares (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

A partida começou com os donos da casa tomando a iniciativa e chegando algumas vezes perigosamente ao atacar. Camisa 10, Esquerdinha foi o maior destaque dos primeiros minutos, armando jogadas e também finalizando na direção da meta de Erivelton. A primeira chance do Retrô aconteceu aos oito minutos, quando Gustavo Ermel ficou com a bola após falha da defesa, mas acabou chutando para fora.

Tentando conter os ataques do Dinossauro, a Fênix se postou em um 4-2-3-1 defensivo, que também variou ao 4-3-3, com Charles podendo atuar tanto mais defensivamente, como ao lado dos pontas. No decorrer da partida, os pernambucanos começaram a ganhar confiança e chegaram a igualar as ações ofensivas.

Azulinos se defenderam postados no 4-2-3-1 (Imagem: InStat TV)

Renato e Mascote foram os destaques dos minutos finais do primeiro tempo, conseguindo arrematar de longa distância, e obrigando o goleiro Ricardo a realizar algumas boas intervenções. Do outro lado, Doda também se mostrou perigoso, quase vencendo Erivelton, entretanto o arqueiro retroense interveio e evitou o gol.

Indo para cima, o time de Camaragibe se armou no já tradicional 4-3-3 com apoio dos laterais, que tinham bastante liberdade para chegar ao campo de ataque. Charles atuava mais recuado, iniciando as jogadas, já o trio ofensivo jogou demonstrando bastante mobilidade e, mesmo assim, a primeira etapa terminou zerada.

Partindo para cima, equipe se postou com duas trincas e apoiada pelos laterais (Imagem: InStat TV)

O segundo tempo foi todo da Fênix. Logo aos dois minutos, Mascote marcou o seu primeiro gol: centroavante aproveitou cruzamento de Pedro Costa para finalizar de cabeça. Pouco depois, o camisa 9 voltou a marcar, chegando ao quarto tento na competição. Dessa vez recebendo bom lançamento, o atleta azulino driblou o goleiro e tocou para o fundo do barbante em tranquilidade.

Os donos da casa até tentaram ensaiar uma reação, mas pararam na boa marcação dos retroenses, que se fecharam num 4-1-4-1 próximo da grande área. A situação ficou ainda pior aos 33 minutos, quando Marcelo precisou parar Pedro Costa com um puxão, levou o segundo amarelo e foi expulso do jogo.

Vencendo, o Retrô se fecha no 4-1-4-1 para evitar os ataques do Sousa (Imagem: InStat TV)

Em vantagem numérica, a Fênix teve tranquilidade para segurar a posse de bola e evitar novas chegadas do Sousa, tendo tempo ainda para ampliar o placar. Dessa vez, o autor do gol foi Gelson, que completou bom cruzamento de Charles em cobrança de falta e cabeceou, dando assim números finais à partida.

Créditos da foto principal: Marcelo Trajano/Retrô FC Brasil

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: