Bill do olho vermelho e preto: análise Sport 1 x 0 Ituano

Por: Ivan Mota

Sangue nos olhos. Em duelo complicado, o Sport mostrou raça e arrancou um gol já próximo do fim para vencer o Ituano por 1 x 0, assumindo provisoriamente a vice-liderança na Série B do Campeonato Brasileiro. Bill foi o autor do único gol da partida, realizada nesta terça-feira (26), na Ilha do Retiro, pela 4ª rodada.

Gilmar Dal Pozzo promoveu três novidades no time titular do Leão. Giovanni, que já havia entrado no segundo tempo contra o Críciuma, atuou pela primeira vez entre os 11. Outro estreante foi o atacante Kayke, escolhido como substituto de Búfalo, poupado devido a um desgaste muscular; já Jáderson também retomou sua vaga no lugar de Bill.

Escalação inicial leonina para jogo na Ilha do Retiro (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

O primeiro tempo foi marcado por uma ampla posse de bola rubro-negra, com mais de 70%, porém sem conseguir criar nenhuma chance efetiva contra a meta do goleiro Pegorari. As duas melhores oportunidades da primeira etapa foram do Ituano. Maílson fez boa defesa após cobrança de falta de Kaio. Pouco tempo depois, Rafael Elias quase abriu o placar de cabeça.

Sem a bola, os rubro-negros se postaram num 4-1-4-1, flertando em alguns momentos com uma linha de cinco na defesa. William Oliveira era quem atuava mais recuado e, em muitas situações, chegou a ficar na mesma faixa do campo que zagueiros e laterais.

Sport se fecha flertando com o 5-4-1 (Imagem: SporTV/Premiere)

Giovanni foi um dos leoninos que mais tentou criar jogadas, buscando lançamentos longos para companheiros infiltrarem na grande área pelos lados do campo, contudo sem muito sucesso. O outro estreante no time titular, Kayke, também se movimentou bastante mas, nas vezes que teve a posse de bola dentro da área, não conseguiu ser efetivo.

Com muita dificuldade para vencer a marcação dos visitantes, o Leão apostou em uma saída 3+1, com William Oliveira jogando entre os zagueiros, dando liberdade aos laterais. Poucas chances, no entanto, foram criadas, mantendo o placar zerado até o fim dos 45 minutos iniciais.

Curtindo o conteúdo? Apoie o Pernambutático clicando aqui

Construção dos donos da casa (Imagem: SporTV/Premiere)

Gilmar Dal Pozzo já voltou com duas mudanças no intervalo. Pedro Naressi e Rodrigão entraram nas vagas de Bruno Matias e Kayke. O camisa 6 conseguiu dar mais qualidade na saída de bola rubro-negra que, mesmo assim, seguiu esbarrando na marcação adversária e na falta de criatividade.

Seguindo com mais posse, o Leão se postou num 4-4-2 com Giovanni atuando ao lado de Rodrigão. Mas o meia acabou pedindo para deixar o jogo, dando lugar para Ray Vanegas, que passou a jogar pela ponta esquerda, levando Juba para o meio de campo.

Sport seguiu tentando vencer a marcação (Imagem: SporTV/Premiere)

E as chances foram começando a surgir. Bill, que também entrou na segunda etapa, acertou a trave após fazer boa jogada na grande área. No rebote, Rodrigão mandou para dentro, mas o centroavante estava muito impedido. Vanegas entrou bem, dando dinamismo no lado esquerdo. No modo ataque total, os leoninos se armaram em um 4-2-4 com apoio dos laterais.

Leão se postou num 4-2-4 com avanço dos laterais buscando o gol (Imagem: SporTV)

E as mudanças surtiram resultado. Vanegas recebeu de Sander, se livrou da marcação e acertou um cruzamento rasteiro encontrando Bill. O camisa 98 estava sem marcação e apenas empurrou para o gol vazio. Em vantagem, o treinador decidiu tirar Rodrigão e colocou Chico em campo, para fechar os espaços do Ituano. Mesmo assim, o Galo ainda conseguiu chegar uma vez com perigo, mas parou em grande defesa de Maílson, garantindo os três pontos aos leoninos.

Créditos da foto principal: Anderson Stevens/Sport

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: