Filme repetido: análise Náutico 1 x 1 Sport

Por: Felipe Holanda

Tudo igual. Assim como no masculino, Náutico e Sport ficaram no empate por 1 x 1 na partida de ida pela primeira fase da Série A-3 do Brasileiro Feminino. Gols do confronto deste domingo (19), nos Aflitos, foram marcados por Giselly, a favor das alvirrubras, enquanto Pintinho descontou pelas rubro-negras; volta será no próximo domingo (26), na Ilha do Retiro, às 15h.

De novo comando para atual temporada, as alvirrubras foram a campo com sistema tático bem semelhante ao de 2021, tendo o 4-3-3 variado ao 4-4-2. As Leoas também, tendo a ex-jogadora Regiane na área técnica substituindo Keila Felício, entrou num 4-4-2 que alternou ao 4-3-3, fazendo o inverso das rivais.

Times performaram com modelos semelhantes (Feito no Tactical Pad)

COMO FOI

O Náutico resolveu se impor nos minutos iniciais, agredindo o adversário em seu campo de defesa na tentativa de sufocá-lo. Logo na primeira chance do jogo, Ingrid cobrou falta pela esquerda, a goleira rubro-negra falhou e Giselly praticamente entrou com bola e tudo para abrir a contagem em favor das donas da casa.

Valorizando a posse lá de trás, as alvirrubras utilizaram uma saída 4+1 para encontrar brechas na marcação leonina, que se fecharam com duas linhas de 4, no 4-4-2. As oportunidades, por outro lado, só vieram em jogadas de bola parada, tendo pouca profundidade explorada pelas beiradas do campo ofensivo.

Apesar de falha da goleira, Leoas seguraram alvirrubras (Imagem: Eleven Sports)

Se o Sport tentou responder na mesma moeda, o Timbu passou a impor mais velocidade. Popó saiu de frente para Jana e finalizou com categoria, porém o arremate caprichosamente beijou a trave esquerda; defesa ainda afastou na sequência, colocando a escanteio. E foi justamente numa cobrança da quina que as Leoas quase empataram. Pintinho levantou na pequena área e Sara testou tirando tinta da trave direita de Nanda, que estava vencida no lance.

Curtindo o conteúdo. Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com

Já no fim do primeiro tempo, as visitantes tiveram sua chance mais clara em toda partida até então. Ísis fez boa jogada, entrou na área e bateu colocado próximo ao poste esquerdo. Foi o último lance de destaque da etapa inicial, já que a mesma camisa 8 isolou em seguida da marca do pênalti. Bom para o Timba, que utilizou o 4-1-3-2 com frequência no terço final.

Postura do Timbu com a posse (Imagem: Eleven Sports)

Para o segundo tempo, o Timba voltou com três mudanças, já as leoninas se mantiveram como terminaram o primeiro, tendo Negona acionada antes do intervalo na vaga de Evinha, lesionada. O confronto seguiu muito truncado e as duas equipes criando pouco, até que Grazy fez falta dura em Ísis e acabou expulsa.

Em superioridade numérica, o Sport passou a se impor num 4-3-3 depois de realizar substituições, chegando a variar ao 4-2-4 para chegar ao empate. E como água mole em pedra dura, as rubro-negras furaram o bloqueio para a igualdade: após cochilo de Alice, Íris roubou a bola e chutou para boa defesa de Nanda; a bola sobrou na pequena área para Pintinho que só teve trabalho de completar com o gol aberto. A camisa 7 ainda teve a oportunidade para a virada, mas mandou pela linha de fundo e desperdiçou, deixando a briga por vaga em aberto.

Visitantes deram imposição na etapa final e evitaram derrota (Imagem: Eleven Sports)

Créditos da foto principal: Tiago Caldas/CNC

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: