De desacreditado a impactante: Hugo Cabral desponta como destaque do Santa Cruz na Série D

Por: Ivan Mota

Goleador. Com quatro dos sete gols marcados pelo Santa Cruz desde sua chegada, Hugo Cabral é a principal referência no ataque nesta Série D, deixando o passado recente no esquecimento e sendo essencial ao time de Marcelo Martelotte. Após sair do banco de reservas em sua estreia para marcar o gol do empate contra o Sergipe, o atacante se tornou titular absoluto e dono da camisa 10.

VERSATILIDADE

Hugo Cabral costuma atuar no setor esquerdo do ataque e foi por lá que deu suas primeiras alegrias para a torcida tricolor quando, no seu primeiro jogo, o empate contra o Sergipe, fez a jogada que resultou em um toque de mão do zagueiro adversário e na marcação de um pênalti. Ele mesmo converteu, no último minuto, para garantir ponto importante.

Hugo Cabral avança pelo ponta esquerda na vitória contra a Juazeirense (Imagem: InStat TV)

O camisa 10 também pode se movimentar à outra extremidade do ataque, se posicionando na ponta direita. Se pela esquerda o atacante maximiza as possibilidades de finalização, cortando para o pé bom e chutando, no outro lado do campo pode ser útil em cruzamentos e passes aos companheiros de ataque.

Curtindo o conteúdo? Apoie nosso projeto clicando aqui ou via pix. Chave: pernambutatico@gmail.com

Camisa 10 postado pelo lado direito do ataque diante do Sergipe (Imagem: InStat TV)

Em algumas situações, o jogador também atua mais recuado e centralizado. Quando participa da criação das jogadas, voltando para receber a bola por dentro, pode aparecer como um verdadeiro camisa 10, no centro do meio de campo, dando liberdade para Edson Ratinho avançar na ponta e buscando a finalização de fora da área.

Hugo atuando centralizado na virada sobre o Atlético-BA (Imagem: InStat TV)

FARO DE GOL

Se nos últimos cinco clubes que passou desde 2020 não marcou nenhum gol, no Santa Cruz a história é muito diferente. Em seis jogos — sendo cinco como titular — pelo Mais Querido, Cabral vem sendo o maior destaque ao balançar as redes por quatro oportunidades. A primeira delas foi logo em sua estreia, quando entrou no intervalo do jogo, enquanto o time perdia por 1 x 0 para o Sergipe. O atacante participou da jogada que gerou um pênalti no último minuto e foi para a cobrança, garantindo o empate.

No duelo seguinte, dessa vez no Arruda também contra o Colorado, marcou o gol da vitória por 1 x 0, após mostrar bom posicionamento para completar o cruzamento de Rafael Furtado. Desde então, o camisa 10 não saiu mais do time titular, demonstrando realmente para que veio e começando a cair nas graças do torcedor.

Depois de passar em branco nos dois confrontos seguintes, o empate por 0 x 0 fora de casa contra o CSE e na derrota em casa para o Jacuipense por 2 x 0, Cabral voltou a ser decisivo. Foi na grande virada por 4 x 1 sobre o Atlético-BA, na Arena Cajueiro, como visitante. Além da assistência para Matheuzinho no gol de empate, também deixou o seu ao receber na grande área, dominar e finalizar no canto do goleiro.

E foi na última partida, mais uma vitória, dessa vez contra a Juazeirense, que anotou o seu mais bonito gol até o momento. Se o primeiro tempo da Cobra Coral foi fraco, Hugo fez um verdadeiro golaço para garantir os três pontos no primeiro minuto da segunda etapa, quando recebeu belo lançamento de Anderson Ceará e acertou lindo chute colocado, de fora da área, no ângulo do camisa 1 do Cancão.

Créditos da foto principal: Evelyn Vitória/Santa Cruz

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s

%d blogueiros gostam disto: